Renova Varejo

Evento apresenta resultados do Renova Varejo em Irecê

Encontro reuniu mais de 120 pessoas, que acompanharam a palestra Marketing de Experiência

Com o objetivo de apresentar os resultados do Movimento Renova Varejo para as 30 empresas participantes do projeto, o Sebrae realizou um encontro de encerramento do ciclo de 2021, nesta quinta-feira (22), no auditório do Granfest em Irecê.

Mesmo com a chuva forte que caiu na cidade, a palestra Marketing de Experiência, proferida pelo palestrante Manoel Carlos Junior, reuniu mais de 120 pessoas, entre empresários, colaboradores e empreendedores.

Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae em Irecê, destacou a importância do movimento Renova Varejo, e falou sobre a dinâmica da palestra que falou sobre iniciativas que impactam na escolha do cliente.

“O empresário precisa se adequar ao momento, e explorar de forma eficiente o digital, para fomentar as vendas e o aumento de faturamento. A internet é um espaço muito amplo para utilizar estratégias importantes e diferenciadas, como o marketing de experiência, e esses eixos foram muito bem explorados durante as consultorias do Renova Varejo”, explicou o gerente.

A gestora de projetos do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, apresentou os resultados do Renova Varejo, e comemorou a transformação digital que aconteceu em 100% das empresas participantes.

“O empresário se permitiu implantar novas estratégias e utilizar novos processos. Foram seis meses de aprendizado, nos quais exploramos, em 38 horas de consultoria individualizadas e 12 horas de capacitações coletivas, temas relevantes para o grupo, como implementação de novas ações de venda online compras, estoque, precificação, capacitação das equipes e tantos outros assuntos importantes nesse contexto digital. Foi realmente engrandecedor para todos“, avaliou a gestora.

Os resultados das empresas foram positivos e os números comprovam esse avanço na presença digital de cada participante. Anteriormente, só 10 % das empresas usavam o WhatsApp Bussines para fomentar negócios, e agora todas as empresas estão utilizando a ferramenta. O Facebook Bussines deu um salto de 13% para 100%, e o uso do aplicativo TikTok, de 7% para 20%. Um salto muito importante nesse contexto tecnológico em que o mercado exige essas atualizações.

A empresária Miriam Alves, da Ótica Visual, participou do Renova Varejo, e ressaltou as mudanças positivas que conseguiu implantar na empresa nesse período. “Minha empresa é outra após o Renova Varejo. Aprendi o quanto é importante fortalecer a marca no meio digital e com as novas estratégias já evoluímos bastante. Foi transformador inclusive na minha vida pessoal, e vou continuar participando em 2022. Recomendo o Renova Varejo, porque, além de ser um excelente projeto, faz uma revolução nas práticas no dia a dia da empresa”, finalizou a empresária.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800