Gastronomia

Empreendedores de alimentação fora do lar se preparam para festival gastronômico em SAJ

Evento é realizado em conjunto pelo Sebrae, Senac, Sindbarh, Abrasel, Sincomsaj e Prefeitura

Com o objetivo de aprimorar práticas e processos para a participação no Festival Gastronômico Sabores de SAJ, empreendedores do ramo de alimentação fora do lar participam de uma série de capacitações pré-evento. Na última quarta-feira (20), o Senac realizou o workshop “Preparo e montagem de pratos à base de mandioca”, ministrado pela chef e instrutora de educação Tássia Andrade.

A iniciativa tem avaliação positiva de empresários do segmento. Danyllo Nery é proprietário da Expresso Espetaria, empresa com cerca de quatro anos no mercado. Para ele, o momento foi oportuno para ampliar conhecimentos e despertar para outras possibilidades de inovação.

“Aprendi receitas maravilhosas, pratos que jamais imaginaria que poderiam ser feitos a partir da mandioca e de seus derivados. Eu tinha em mente um prato com mandioca cozida, mas saí da oficina com várias ideias. Adquiri muito conhecimento também sobre o empratamento e a decoração dos pratos. Posso afirmar que estou preparado para elaborar o prato do Expresso para o festival e, sem dúvida alguma, será delicioso”, garante Nery.

Para a analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Karla Pedrosa, as atividades pré-festival são uma oportunidade para donos de micro e pequenas empresas do ramo se capacitarem e refletirem sobre as diversas possibilidades de inovação para o Festival Gastronômico Sabores de SAJ.

Próximas atividades

Na próxima terça-feira (26), o Senac realiza uma oficina sobre atendimento. A atividade terá duas turmas: uma com início às 13h e outra às 18h. Já dia 4, às 18h, os empreendedores serão contemplados com a oficina “Preparação e decoração de pratos”, também realizada pelo Senac.

No dia 9 de novembro, às 15h30, o Sebrae promove um encontro coletivo de preparação das empresas inscritas no festival. Entre os dias 10 e 12, às 18h, o Sebrae também realiza a capacitação “Instagram funcional: crescimento e conversão em vendas”. Ao longo desse período preparatório, o Sebrae também está realizando uma consultoria individual com as empresas participantes do evento.

O festival

Realizado pelo Sebrae, Senac, Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes e Hotéis de Santo Antônio de Jesus (Sindbarh), Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (Sincomsaj), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, o Festival Gastronômico Sabores de SAJ tem como tema “Gastronomia de Raiz” e busca aquecer o setor de bares e restaurantes, além de promover a cultura e gastronomia regionais.

No total, 40 empreendimentos participam do evento que chega à quarta edição e traz como principal inovação o formato híbrido, com atendimento tanto presencial, quanto por delivery. O evento começa dia 18 de novembro e segue com degustação dos pratos até dia 30 do mesmo mês.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800