Conhecimento

Semana Sebrae capacita mais de 1 mil empreendedores nas regiões de Irecê e Chapada Diamantina

Eventos foram realizados em 10 municípios e abordaram temas como inovação, gestão e inteligência emocional

Em sua sexta edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial capacitou mais de 1 mil empreendedores na região de Irecê e Chapada Diamantina, entre os dias 4 e 8 de outubro. Durante os cinco dias, o Sebrae apresentou uma extensa programação de palestras, workshops, apresentações artísticas, oficinas e cursos, que foram realizados nas cidades de Irecê, Seabra, Novo Horizonte, Piatã, Ibipeba, Barro Alto, Iraquara, Ibicoara, Souto Soares e Érico Cardoso.

As capacitações incluíram temas como inovação, associativismo, inteligência emocional, empreendedorismo, marketing, vendas, gestão empresarial e liderança. O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, destacou a relevância dos temas abordados, e comemorou o sucesso dos eventos.

“O Sebrae focou em levar conhecimento e informações para empreendedores com atividades práticas e palestras organizadas em formatos diversificados e pautados por especialistas. Foram realizados eventos em 10 municípios, que tiveram grande procura e foram muito bem avaliados. Estamos felizes com os resultados”, comemorou o gerente.

Um dos eventos de destaque da Semana Sebrae de Capacitação foi o workshop “Futuro Inteligente-Além da Inovação”, que reuniu cerca de 300 empresários no auditório do Hotel Fiesta em Irecê. Um dos participantes foi Aurélio Lopes, da empresa Ireluz. Para ele, o evento trouxe um diferencial sobre inovação e crescimento após grandes mudanças.

“O conteúdo da palestra foi excepcional e pude perceber o quanto é importante estar preparado para reagir às mudanças que o contexto nos impõe. O palestrante fechou com chave de ouro quando nos trouxe o diferencial do mundo atual, mostrando que as maiores mudanças acontecem no caos, quando testam as nossas maiores dores. Foi uma aula para mim”, enfatizou o empresário.

O secretário de Agricultura de Iraquara, Jorge Paulo de Miranda, enfatizou a importância das capacitações e destacou a parceria do Sebrae na realização das palestras “Felicidade no trabalho como estratégia de gestão” e “Somos todos José”, que foram ministradas durante a Semana Sebrae de Capacitação.

“As palestras são muito importantes nesse momento em que informação faz a diferença. Foi uma motivação relevante para os participantes, que buscam mudanças de estratégias e novas alternativas para satisfação pessoal e profissional”, avaliou o secretário.

Elieuton Agamenon Barreto, produtor orgânico e coordenador de agroecologia da cidade de Ibipeba, marcou presença na capacitação “Somos Todos José”, e elogiou a estrutura e a temática abordada na apresentação artística realizada dentro da programação da Semana Sebrae. “ O ator construiu uma peça em cima da realidade em que os agricultores da nossa região vivem. Parabenizo o Sebrae por trazer esse evento que nos fez refletir e buscar alternativas para desenvolver o nosso trabalho com mais profissionalismo e eficiência. Foi um momento de muito aprendizado para todos nós homens do campo. Foi um sucesso”, afirmou.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800