Inovação

Sebrae Startup Day terá transmissão ao vivo

Devido à grande demanda pelo evento, que teve vagas esgotadas, será possível acompanhar programação pela internet no sábado, dia 20

Tânia Gomes, do 33e34.com.br, será uma das empreendedoras a compartilhar experiências com os participantesSalvador - Reunindo casos de sucesso e de insucesso, além de diversas capacitações, o Sebrae Startup Day, realizado pelo neste sábado, dia 20, teve as suas 240 vagas gratuitas esgotadas rapidamente, mas ainda é possível acompanhar a programação pela internet. O evento nacional, que acontece pela primeira vez em Salvador, no Shopping Bela Vista, terá transmissão ao vivo da parte da programação dedicada a talk shows e apresentações de empreendedores, das 16h30 às 21h, através de link que será disponibilizado no site do Projeto Startup BA, do Sebrae.

Os interessados poderão acompanhar, pela transmissão, um talk show com a participação de diversos empreendedores: Fernando Sandes, da Viajay, voltada para turismo e entretenimento LGBT; Monique Lemos, da UP – Universo de Possibilidades; do setor de educação e carreira; Elton Miranda, da Contentools, de marketing de conteúdo; e Tânia Gomes, da 33e34.com.br, site de vendas de calçados especializado em tamanhos pequenos.

Também será possível aprender com casos de insucesso compartilhados por quem apostou em uma ideia e não obteve êxito, entendendo quais foram os desafios encontrados no caminho traçado por três empreendedores. Apenas a parte da manhã não será transmitida, dedicada a mentorias individuais e oficinas de Marketing Digital e Vendas B2B, realizadas presencialmente.

No ano passado, quando foi realizado pela primeira vez na Bahia, o Sebrae Startup Day foi recebido pelas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Neste ano, além da capital, a programação acontece em Barreiras e Ilheús. “A programação foi pensada para unir diversos atores do ecossistema de startups, para que as pessoas possam compartilhar experiências e conhecer possíveis novos parceiros de negócio”, explica José Soares, gestor do Projeto de Startup do Sebrae Bahia. “A ideia é unir conteúdo e networking”.

O Sebrae Startup Day é idealizado pelo Sebrae e conta com a cocriação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Inovativa Brasil; Liga Universitária de Empreendedorismo, e Rede +. Em um dia inteiro dedicado ao fomento do ecossistema inovador, o evento ocorre em cem cidades dos 26 estados, além do Distrito Federal.

Confira a programação transmitida pela internet:

Startando – 16h30 às 19h
16h30: Quebra gelo
16h45 às 17h00: Chute a caixa e inove na criação do seu negócio (Ana Pires, Clara Ideias)
17h00 às 17h15: O que os investidores querem? (Carlos Pacheco, Lighthouse Investidores)
17h15 às 19h00: Talk show: Testar, Medir e Aprender: os desafios de manter uma startup
- Fernando Sandes (Viajay) - Turismo e entretenimento LGBT
- Monique Lemos (UP - Universo de Possibilidades) – Educação e Carreira
- Elton Miranda (Contentools) – Marketing de conteúdo
- Tânia Gomes (33e34.com.br) – E-commerce e Empreendedorismo Feminino

Meetup + Cases De Insucesso – 19h às 21h
Interação entre empreendedores, startupeiros e bate-papo informal sobre cases de (in)sucesso
19h: Abertura
19h15 às 19h30: Bruno Fontes (Case de insucesso no marketing multinivel)
19h40 às 19h55: Brandão Freire (De advogado a jardineiro empreendedor)
20h05 às 20h20: Ticiana Guaranys (De restaurante a produção cultural)

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia