Crédito

Sebrae orienta como ter acesso facilitado a crédito

Em apenas dois passos é possível entender se esse é o momento para a contratação de empréstimo

Antes de buscar acesso à linha de crédito para financiar o capital de giro da empresa e ajudar a enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus, é necessário obter orientações para fazer a escolha certa. O Sebrae preparou um material para auxiliar os pequenos empresários nessa decisão sobre a tomada de empréstimos e que pode ser acessado aqui.

Em apenas dois passos é possível entender se esse é o momento para a contratação de crédito. Primeiro, o empresário assistirá a um vídeo de 5 minutos com as principais informações para saber se está em busca da melhor solução para o negócio. Assistir ao vídeo é condição obrigatória para conseguir iniciar a conversa com a Caixa. O banco tem acesso automatizado às informações necessárias para checar se o cliente cumpriu a esta etapa do processo.

Após a visualização do vídeo, é preciso aguardar 72 horas para atualização dos dados e para que o empresário tenha mais segurança da necessidade do crédito.

O segundo passo é a realização de um pré-cadastro on-line ou o empresário deverá se dirigir até uma agência da Caixa. É importante que a empresa tenha pelo menos 12 meses ininterruptos de faturamento e não pode haver nenhuma restrição no CNPJ ou no CPF dos sócios.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
(71) 3320-4557 /4558
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800