Bora Empreender

Sebrae lança curso online e gratuito para fomentar empreendedorismo entre jovens

Conteúdo foi desenvolvido com foco em estudantes do ensino médio para estimular a criação de empreendimentos alinhados com seus projetos de vida

O Sebrae lançou um curso online e gratuito para fomentar o empreendedorismo entre os jovens. Focado em estudantes do ensino médio, o "Bora Empreender" busca estimular o participante a criar empreendimentos pessoais e negócios alinhados ao seu projeto de vida. O curso tem duração de 40 horas e pode ser concluído em um prazo de 60 dias, com certificado. Os interessados podem se inscrever aqui.

Para atrair os estudantes, o Sebrae colocou no ar , estabelecendo um diálogo com o público jovem, para que ele possa conhecer o mundo do empreendedorismo campanha "Bora Empreender".

Conforme explica a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, Cecília Miranda, a ideia é que o aluno possa desenvolver habilidades e trabalhar atividades com as quais se identifica. “O curso ajuda a ter mais clareza sobre sua visão de mundo e mostrar como eles podem fazer a diferença. É uma porta de entrada para o mundo do empreendedorismo”.

Cecília afirma que, apesar de o curso ter sido desenvolvido com foco em estudantes do ensino médio, alunos dos ensinos superior e profissional também podem participar.

O curso foi desenvolvido pelo Sebrae Bahia em parceria com o Sebrae Nacional e está alinhado com as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, no eixo Empreendedorismo. Os estudantes são estimulados a criar empreendimentos pessoais ou produtivos articulados com seus projetos de vida, que fortaleçam a sua atuação como protagonistas da sua própria trajetória.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo linkt.me/sebraebahia.