Empreendedorismo

Sebrae lança agenda do Empretec para 2020

O curso, que tem metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), é aplicado exclusivamente pelo Sebrae no Brasil

Uma das capacitações mais completas para o desenvolvimento do empreendedor, o Empretec 2020 já tem agenda prevista para este ano. São 60 horas de capacitação, durante seis dias, com desafios em atividades práticas. O curso, que tem metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), é aplicado exclusivamente pelo Sebrae no Brasil.

Na Bahia, o Empretec será realizado durante todo o ano em Salvador e mais 22 cidades do interior. A Metodologia é vivencial e interativa: através de jogos, exercícios e debates, o participante vai conhecer o seu perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do negócio.

“O Empretec foi muito importante. Me ajudou a enxergar, como empresário, situações em que eu só pensava como consumidor”, afirma o empresário Diego Macedo, da cervejaria artesanal Berenice.

Avaliação

Com grande aceitação no mercado, o curso possui também ótima avaliação entre os participantes. Em 2019, dos empreendedores que participaram do Empretec, 96% acreditam que a capacitação contribuiu para o preparo ou atualização de metas, planos e projetos.

A pesquisa apontou ainda que 94% deles acreditam que o curso contribuiu para a identificação de novas oportunidades de negócio e 95% afirmaram que o Empretec colaborou para o desenvolvimento de parcerias e rede de contatos. O levantamento mostrou também que 92% dos participantes atribuem ao curso a contribuição para a inovação de produtos, serviços e processos.

Inscrição

Durante todo o ano, o interessado em participar do Empretec pode acessar o site www.empretecsebrae.com.br para realizar a pré-inscrição e conferir as datas disponíveis. O candidato deverá participar das duas fases de seleção que antecedem a participação no Seminário.

Na primeira fase, o empreendedor responde à um questionário com seus dados pessoais e empresariais. Já na segunda fase, a entrevista individual avalia características empreendedoras e traça o perfil do candidato. A partir dela, a coordenação do programa compõe o grupo que participará do seminário.

As informações completas sobre o Empretec podem ser obtidas também pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia