Cidade Empreendedora

Sebrae inicia atividades do programa Cidade Empreendedora no Sul da Bahia

Novo ciclo terá a participação dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Camacan, Canavieiras, Ibicaraí e Uruçuca

A unidade do Sebrae em Ilhéus deu início aos trabalhos do programa Cidade Empreendedora na região Sul da Bahia com os municípios de Ilhéus, Itabuna, Camacan, Canavieiras, Ibicaraí e Uruçuca. Foram realizadas as primeiras reuniões para a formação do comitê gestor municipal que irá coordenar os trabalhos relacionados aos aos eixos temáticos que norteiam as ações do programa que são: Educação empreendedora, Compras públicas, Desburocratização, Gestão municipal e Inovação e sustentabilidade.

O Cidade Empreendedora é um programa que oferece mais de 400 horas de consultoria especializada e tem o intuito de engajar a gestão pública e as lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. O Comitê Gestor tem papel estratégico para a condução das ações. O grupo formado por gestores indicados pelo prefeito, tem a responsabilidade de criar um plano de ações e monitorar o programa e emitir relatórios mensais para o prefeito.

“Acreditamos que com as consultorias de suporte das trilhas será possível criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico em cada um desses municípios. Isso fortalece e favorece os municípios, mas também contribui para a missão do Sebrae de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, destaca Michel Lima, gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, unidade responsável por atender a região Sul da Bahia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ilhéus, Vinícius Briglia, reconhece os avanços atingidos pelo município e espera que neste novo ciclo possa ampliar ainda mais as atividades e a base de setores envolvidos na prefeitura.

“Ilhéus tem se destacado, nos últimos anos, como cidade empreendedora pela mudança de cultura e, antes de tudo, por entender que o empreendedorismo é uma forma de distribuição de riqueza”, acrescenta o secretário.

Dentro os objetivos do programa estão a inserção dos pequenos negócios na agenda municipal, desenvolvimento de lideranças empreendedoras locais, colocar a educação empreendedora nas escolas, simplificar os trâmites de abertura, alteração e baixa de empresas. Além de qualificar a atuação das Salas do Empreendedor, ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras do governo, apoiar o ingresso da agricultura familiar na merenda escolar, dentre outros.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
(71) 3320-4557 /4558
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800