Produtividade

Sebrae firma parceria com a Nestlé para incentivar qualidade do café na Chapada Diamantina

Projeto contribui para a melhoria da qualidade da produção, aumento da produtividade e implementação de ferramentas de gestão

No mês de setembro, o Sebrae e a Nestlé deram seguimento à parceria para atender a 27 produtores rurais que fazem parte do projeto Café da Chapada Diamantina.  A reunião aconteceu para apresentação das ações que foram desenvolvidas até o momento.

O encontro aconteceu na cidade de Piatã e estavam presentes a supervisora agrícola da Nestlé, Thaisa Herzog, o gerente agrícola de cafés da Nestlé, Rodolfo Carneiro, o gerente do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, e a analista do Sebrae, Márcia Souza. Também participaram Gilton Souza Fernandes, da Olam Coffee e o consultor Glayco Barbosa. 

A parceria estabelecida entre o Sebrae e a Nestlé visa a realização de consultorias e capacitações voltadas para a instrumentalização de 27 produtores rurais do projeto Café da Chapada Diamantina, com foco na melhoria da qualidade da produção, aumento de produtividade e, consequentemente, a ampliação da renda familiar rural dos beneficiados através da comercialização em mercados com melhor remuneração.

O objetivo das consultorias é promover o aumento da produtividade da cultura através da implantação ou aperfeiçoamento de tecnologias de produção e adequação dos manejos de solo, planta e água. O projeto ainda visa contribuir para a melhoria da qualidade da produção, aumento da produtividade, implementação de ferramentas de gestão aos produtores da Chapada Diamantina, com foco na agregação de valor da produção do café da região. 

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia