Qualidade

Concurso de melhor pão francês prorroga inscrições até domingo (18)

Interessados podem se inscrever pelo site http://bit.ly/concursodopao

Concurso busca estimular a melhoria da qualidade do pão francêsForam prorrogadas para domino, dia 18, as inscrições para o Concurso do Melhor Pão Frances de Salvador e Região Metropolitana, promovido pelo Sebrae. Donos de panificadoras de micro e pequeno porte podem se inscrever gratuitamente pelo link http://bit.ly/concursodopao.

Poderão participar as 80 primeiras panificadoras inscritas, localizadas em Salvador e nas cidades da Região Metropolitana, que possuam fabricação própria de pão francês. Na inscrição, os empresários precisam indicar o padeiro responsável pela produção. O objetivo do concurso é estimular a melhoria da qualidade do produto e consequentemente valorizar e divulgar a imagem das panificadoras participantes. A premiação contempla tanto o empresário, quanto o padeiro.

O concurso prevê a coleta de amostras do produto, que serão avaliados por especialistas com base em critérios adotados na Norma Brasileira (ABNT NBR 16170), que indica as diretrizes para a avaliação de qualidade e classificação do pão francês. Entre as características avaliadas estão cor, sabor, aroma, textura, aparência e crocância.

“Queremos estimular a melhoria da qualidade e fomentar o consumo do pão francês. A ideia é que as padarias busquem aprimorar seus produtos para ofertar pães de melhor qualidade e assim buscar o aumento do consumo do pão” explica o gestor do Projeto de Indústria de Alimentos do Sebrae, Neorley Carvalho, acrescentando que o segmento gera cerca de 2,5 milhões de empregos diretos e indiretos, além de unir indústria, varejo e serviço num só estabelecimento.

Serviço

O quê: Concurso do Melhor Pão Francês de Salvador e Região Metropolitana

Quando: até 11/08 (Inscrições - http://bit.ly/concursodopao.)

12/08 a 30/08 (Avaliação Técnica)

16/10 (Premiação – Dia Mundial do Pão)

Premiação

Para o panificador:

1° Lugar: 10 sacas de farinha de trigo de 50Kg, 03 caixas de melhorador Adipan

2° Lugar: 06 sacas de farinha de trigo 50Kg, 01 caixa de melhorador Adipan

3° Lugar: 03 sacas de farinha de trigo 50Kg, 01 caixa de melhorador Adipan.

Para o padeiro:

1° Lugar: 01 Notebook

2° Lugar: 01 Celular

3° Lugar: 01 Tablet

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia