Educação Empreendedora

Sebrae e Secretaria de Educação da Bahia levam conteúdo sobre empreendedorismo a professores

Live com o secretário Jerônimo Rodrigues e o superinentendente do Sebrae, Jorge Khoury, vai apresentar informações sobre o Módulo de Atualização, oferecido por meio do programa de Educação Empreendedora

Professores do Ensino Médio da rede pública estadual de educação estão sendo capacitados com temas ligados a empreendedorismo. Nesta quarta-feira (17), uma live, que contará com as presenças do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, levará informações sobre o Módulo de Atualização – Empreendedorismo, oferecido por meio do programa de Educação Empreendedora.

Além deles, participa da live a superintendente Políticas para a Educação Básica da Secretaria de Educação, Manuelita Brito, que vai falar sobre o papel da superintendência, especialmente no que se refere ao módulo Empreendedorismo. Já o gestor de Educação Empreendedora do Sebrae Minas Gerais, Thiago Morais, que também participa da transmissão, vai falar sobre o programa e a plataforma CER (Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora).

O Módulo de Atualização - Empreendedorismo está sendo disponibilizado por meio da Plataforma EAD de Educação Empreendedora. A Secretaria de Educação solicitou e o Sebrae desenvolveu o conteúdo, considerando temas como funcionamento de um negócio, quadro e estudo de modelos de negócios, características empreendedoras e empreendedorismo social.

Para o inicio do Módulo de Atualização, a Secretaria selecionou os professores e o Sebrae fez a inscrição de todos na Plataforma EAD. No dia 3 de junho, havia 1.349 professores inscritos, sendo que 72% já acessaram a plataforma e 25 finalizaram os cursos.

O objetivo do conteúdo, que tem carga horária de 24 horas, é fortalecer o conhecimento em educação empreendedora e Inovação, contribuindo com o professor para o processo de desenvolvimento do novo intinerário formativo do ensino médio (Nova Base Nacional Comum Curricular - BNCC), mais precisamente aquele voltado para o eixo Empreendedorismo.

Tags: Ensino, educação empreendedora