MEI

Sebrae e empresa do ALI capacitam profissionais da construção civil

Evento aconteceu na sede do Sebrae em Salvador

Aprimorar o atendimento dos prestadores de serviços na construção civil. Este foi o principal objetivo da palestra que discutiu sobre a importância da formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e como inovar no atendimento, realizada na última segunda-feira, 10 de dezembro, na sede do Sebrae em Salvador.

Realizada pelo Sebrae em parceria com a Projete Mais, empresa do programa Agente Locais de Inovação (ALI), o evento foi voltado para profissionais que atuam em obras, como eletricistas, encanadores, pedreiros, gesseiros, carpinteiros e encanadores.

Os arquitetos Marta Aroucha e Iuri Camargo, proprietários da empresa Projete Mais, afirmaram que tiveram a ideia de fazer a palestra diante das inúmeras queixas dos clientes na aplicação de pesquisa de satisfação feita pelo escritório, em relação aos prestadores de serviços.

“Os clientes reclamavam muito dos prestadores de serviços. Não apenas com a qualidade do serviço prestado e sim com aspecto do atendimento e com a parte comportamental desses prestadores”, destacou Iuri.

“Chamamos de ação social da Projete Mais a palestra realizada em parceria com o Sebrae. Discutimos sobre questões comportamentais e o Sebrae com a parte técnica de como se tornar MEI. Essa ação só foi possível porque tivemos o apoio da Agente Local de Inovação, Marina Lopes, que nos orientou e apoiou desde o início”, completou Camargo.

A agente do ALI, Marina Lopes disse, que “surgiu a ideia da realização do evento e unirmos com a agenda que o Sebrae já tem de auxílio ao MEI. Ou seja, buscamos uma agenda dos cursos que já existia e trazemos os benefícios de virarem MEI junto com o conteúdo do Sebrae e da projete Mais”, pontuou.

Para Valdenor Gonçalves, gesseiro há 28 anos, o encontro foi extremamente produtivo. “Achei a palestra muito importante, pois nos deu dicas que passam despercebidas no nosso dia a dia. Simples atitudes de como atender e responder o cliente que fazem toda a diferença para ganhar sua confiança”, declarou.

O evento foi uma realização do Sebrae em Salvador, através do gestor Wagner Gomes, em parceria com a empresa Projete Mais, e contou também com o apoio da gestora do ALI, Betina Pinto.  

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia