Coronavírus

Sebrae e associação de padarias viabilizam doação de pães

Ação conta com a participação de empresas do projeto Panificação e Massas do Sebrae em Salvador

Mais de 24 mil pães serão doados durante a pandemia do coronavírusEm parceria com a Associação dos Proprietários de Padaria, o Sebrae Bahia viabilizou a doação de uma tonelada de farinha de trigo da empresa Grande Moinho Cearense para que as padarias participantes ou que já participaram do projeto Panificação e Massas do Sebrae, em Salvador, fabriquem cerca de 24 mil pães a serem doados durante a pandemia do coronavírus.

A doação será direcionada à instituições de apoio a pessoas carentes da Bahia, a exemplo do Abrigo de Idosos Acabam de Fátima, em Lauro de Freitas, a Casa de Encontro de Oração Irmã Violeta e as Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. A primeira etapa da doação deve acontecer na segunda semana de maio. Até o momento, oito padarias viabilizaram mão de obra e garantiram a produção dos pães.

“Entramos em contato com outros possíveis doadores para que eles garantam os insumos necessários para dar andamento a fabricação. Nossa expectativa é viabilizar a produção de 60 mil pães ao todo”, disse o gestor do projeto Panificação e Massas do Sebrae em Salvador, Neorley Carvalho.

“Sabendo a dificuldade das pessoas menos favorecidas nesse momento de pandemia, o nosso sentimento é de gratidão aos envolvidos nesse processo. Poder fazer um pouco, me traz a sensação que isso pode acontecer sempre, só depende da boa vontade de todos. Padarias são pequenas indústrias e, com a soma, nos tornamos grandes. Nós somos um dos setores responsáveis pelo abastecimento das famílias e assim podemos garantir os empregos de nossos colaboradores”, disse Maria da Conceição, diretora da Associação de Proprietários de Padaria da Bahia e proprietária de uma das empresas participantes.

Projeto Panificação e Massas

O projeto atende cerca de 2 mil padarias em todo o estado e promove a melhoria da gestão dos empreendimentos, por meio de inovação, aprimoramento dos processos produtivos e acesso a mercado. O projeto promove cursos, capacitação, eventos segmentados, além de proporcionar a participação dos empresários do ramo em feiras, congressos ou missões sobre o segmento em outros estados. Nessas oportunidades os participantes do projeto se atualizam com relação às principais tendências do mercado, acessam novas tecnologias e trocam experiências.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia