Gastronomia

Sebrae divulga resultados do Festival Sabores Teixeira de Freitas Delivery

Evento contou com a participação de 21 empresas e ocorreu entre os dias 21 de maio e 14 de junho

O Sebrae acaba de divulgar os resultados do Festival Sabores Teixeira de Freitas Delivery, o primeiro evento gastronômico na modalidade delivery da Bahia, realizado entre os dias. Foram 21 empresas participantes com 32 pratos disponíveis em cinco categorias.

O resultado da inovação chegou com as vendas durante o Festival: mais de 30 mil pratos comercializados no período, seis mil deles participando do evento. Os números representam um crescimento de 27% nas vendas dos estabelecimentos participantes e 51% com as comercializações por aplicativos parceiros (Behap e Aiqfome).

Com 100% de satisfação dos empresários participantes, o evento conseguiu que 55% deles implantassem o sistema delivery em seus negócios. Essa modalidade de entrega do produto acompanha também a tendência do momento atual, em que as pessoas estão adotando mais o isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Em meio à realização do festival, a empreendedora Fabricia Serpa, que é formalizada como Microempreendora Individual (MEI) e viu os resultados superarem as expectativas com a Alvo Entregas, plataforma de intermediação na modalidade delivery. A empresa realizou mais de 600 entregas durante o evento e está buscando apoio para ampliar o negócio.

“Com o festival gastronômico, vi a possibilidade de atender algumas empresas que queiram usar o serviço. Lançamos junto com o Festival e atendemos nove empresas para esse atendimento. Atualmente, 99% das entregas que fazemos é do ramo de alimentação. Em julho, iremos começar a atender também lojas, escritórios e outros negócios”, afirma a empresária.

Mídias e engajamento

Outro resultado positivo do Festival Sabores Teixeira de Freitas deste ano foi o alto poder que teve de engajar e gerar visibilidade. Durante o período de realização do evento, foram 238 mil interações nas redes sociais, com mais de 50 matérias publicadas na imprensa. Os números garantiram para o evento R$ 105 mil em mídia espontânea.

Além do retorno com visibilidade, o evento conseguiu realizar três grandes lives com shows de artistas locais, alcançando uma marca de 32 mil pessoas durante as transmissões.

O Festival

O Festival Sabores Teixeira de Freitas foi o primeiro da Bahia a acontecer em formato delivery (com entregas feitas em casa), devido o momento de isolamento social provocado pela COVID-19. A inovação promovida pelo Sebrae Bahia e Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, motivou comerciantes do setor gastronômico da cidade, duramente afetados pela pandemia, e movimentou clientes ávidos por inovações gastronômicas.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia