Lançamento

Sebrae Conecta atende empresas de material de construção em Santo Antônio de Jesus

Vagas são limitadas e interessados devem procurar o Sebrae no município

 

Os empresários do ramo de material de construção de Santo Antônio de Jesus e região agora contam com um programa de atendimento planejado para atender as necessidades específicas do ramo. A novidade foi apresentada no evento de lançamento do programa Sebrae Conecta, nos dias 16 e 17, no Parati Palace Hotel, em Santo Antônio de Jesus. Os interessados em aderir ao programa devem se inscrever presencialmente no Sebrae do município ou ligar no telefone (75) 3631-3949. 

O Sebrae Conecta tem vagas limitadas e oferece ferramentas como o Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE). O investimento varia de R$ 2.042 até R$ 2.590, a depender do porte da empresa, podendo ser divido até 10x no cartão, 5x no cheque ou a vista no boleto bancário. Os empresários atendidos pelo programa receberão a consultoria individual, por dez meses, com o especialista na área de construção, que ajudará o negócio a encontrar o caminho ideal de crescimento. O consultor vai detectar os problemas e construir, junto com o proprietário, um planejamento estratégico para superar as dificuldades, conseguir maiores lucros e alcançar as metas. 

A técnica do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, Fernanda Machado, salientou que o mais importante no Sebrae Conecta é o atendimento contínuo, segmentado por área de atuação, e que envolve várias consultorias tecnológicas e missões. “Vamos proporcionar o crescimento e fortalecimento das empresas, através de ações de capacitação e aproximação entre os empresários”, avaliou.                            

A programação de lançamento iniciou na noite do dia 16, quinta-feira, com a palestra “A Gestão que Transforma a Crise em Oportunidade”, ministrada por Alexadre Cohim. Com uma bagagem de 25 anos atuando como empresário no ramo de materiais de construção, Cohim falou sobre suas experiências no mercado, prática do preço justo, boas promoções, comunicação eficaz e motivação. “O empresário não deve desperdiçar uma crise, porque ela pode ser uma oportunidade de sair da zona de conforto e se mexer para alcançar o crescimento”, ressaltou. 

Já na manhã desta sexta-feira, dia 17, o evento seguiu a programação de workshops, com temas voltados na área de marketing, com Heron Peres, da Amanco; Inserção de Empresas de Materiais de Construção no Comércio Exterior, com Igor Magalhães, da Porto Bahia; e Soluções de Inovação, com Wagner Carvalho, analista do Sebrae Bahia. 

Há um ano, Edite Borges é proprietária de uma distribuidora de cimento em Santo Antônio de Jesus e contou que sempre aposta no conhecimento. Para ela, o evento foi uma oportunidade de aprender e relembrar práticas que, às vezes, na correria se esquece de aplicar. “Vi na palestra que precisamos fazer reuniões periódicas com a equipe e motivar funcionários, para superar e se diferenciar na crise”, ressaltou.  

O lançamento foi feito pelo Sebrae em Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Amanco, Porto Bahia, Associação dos Comerciantes de Material de Construção e Associação Comercial e Empresarial da cidade. Além de materiais de construção, os negócios voltados para varejo de alimentos e de moda também serão atendidos pelo programa em Santo Antônio de Jesus.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia