Sustentabilidade

Sebrae Bahia passa a integrar rede de cidadania corporativa da ONU

Rede Brasil do Pacto Global busca engajar organizações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


O Sebrae Bahia aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em práticas de negócios, de Dez Princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O Pacto Global tem a missão de engajar o setor privado na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com a adesão, o Sebrae Bahia assume o compromisso de alinhar a sua estratégia de desenvolvimento aos ODS mais relevantes para as suas atividades, envolvendo ações internas e externas. A cada dois anos, a instituição vai apresentar um relatório para constatar a evolução na jornada em prol da sustentabilidade e na promoção da agenda dos ODS.

O Sebrae Bahia se insere, dessa forma, na pauta de sustentabilidade mundial, integrando uma iniciativa formada por empresas e organizações que escolheram avançar por meio de um modelo longevo. No Brasil, a rede é composta por mais de 1 mil integrantes e, em todo o mundo, são mais de 15 mil.

Na avaliação do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a adesão à Rede Brasil do Pacto Global reitera a preocupação da instituição em agir de forma estratégica e responsável. “É hora de abraçarmos o futuro do empreendedorismo, com a consciência de que temos muito a evoluir e de que cada esforço vale a pena”.
 
A proposta para a adesão partiu do Comitê de Sustentabilidade do Sebrae Bahia, coordenado pela analista técnica, Márcia Suede, com apoio da Secretaria Geral e da Unidade Jurídica, com apoio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), localizado no Mato Grosso.

Além da Bahia, o Sebrae nos estados de Mato Grosso, Acre, Pará, Maranhão, Amazonas, Amapá, Rondônia, Goiás e Tocantins também aderiram à Rede Brasil Pacto Global.