Eleições 2020

Sebrae Bahia apresenta Guia do Candidato Empreendedor

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, participou do encontro online

Com objetivo de apresentar alternativas aos candidatos e candidatas para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e geração de emprego dentre as prioridades do município, a partir do apoio aos empreendedores e da melhoria do ambiente de negócio, o Sebrae e uma rede de parceiros, construíram o Guia do Candidato Empreendedor, que foi apresentado aos candidatos e candidatas às prefeituras baianas em um evento online realizado na tarde desta terça-feira (13).

O evento contou com a participação de Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional, que reforçou a importância do Guia para o auxílio na construção de políticas públicas voltadas ao incentivo do empreendedorismo nos municípios.

"O Sebrae já faz isso há mais de anos. Nos antecipamos para dizer como ser um candidato a prefeito empreendedor e, ao longo do ano passado, discutimos muito emprego e renda, produtividade. Esses assuntos eram agudos no ano passado e, agora, torna-se vital para nós", afirmou.

A iniciativa, que já ocorre há muitos anos, busca ainda auxiliar os candidatos a construir planos de governo pensando nos pequenos negócios, responsáveis por gerar grande parte dos postos de trabalho no país.

Também participaram do evento o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury; do presidente do Conselho Diretivo Estadual do Sebrae Bahia, Carlos Andrade; do diretor da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), José Roberto Neves; do promotor de justiça  e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (CAOPAM), Frank Ferrari; de Ronaldo Santana, representante do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia Plínio Carneiro Filho; do coordenador da Pós Graduação em Direito Municipal da Universidade Católica (UCSAL), Isaac Newton; do prefeito de Caculé, Beto Maradona; e dos diretores do Sebrae Bahia , Franklin Santos e José Cabral.

Dicas e orientações

Para facilitar a tomada de medidas e elencar as principais, o Sebrae separou as dicas para que os candidatos à prefeitura e câmara de vereadores proponham projetos que auxiliem retomada econômica depois dos efeitos da COVID-19. O detalhamento de cada item pode ser acessado no documento, neste link:

Gere Emprego
Mobilize Lideranças
Desburocratize e Simplifique
Apoie o Empreendedor
Compre no Município
Inclua Empreendedorismo nas Escolas
Qualifique quem mais precisa
Fortaleça a Identidade do Município
Incentive a Cooperação
Promova Inovação e Sustentabilidade

Além das dicas, o Sebrae preparou ainda um Guia para a Retomada Econômica, orientando os agentes públicos e empreendedores na adoção de medidas que ajudem na contenção da transmissão do novo Coronavírus. O documento pode ser acessado neste link.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia