Scream

Sebrae apoia maior evento de criatividade e mídia do Nordeste

Salvador Creativity and Media Festival acontece em simultaneamente em quatro endereços do Centro Histórico de Salvador, nos dias 6 e 7 de dezembro

Entre os dias 6 e 7 de dezembro (sexta-feira e sábado), a partir de 8h, o Centro Histórico de Salvador será palco da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que reúne nomes relevantes da vasta cadeia produtiva que engloba o mercado de comunicação, incluindo empreendedores baianos com atuação além das fronteiras brasileiras.

Promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo – Saltur e apoio do Sebrae, o Scream tem várias palestras, painéis e oficinas simultâneas previstas na programação para um público estimado em, pelo menos, 4 mil pessoas. O principal objetivo, de acordo com a presidente da associação, Ana Coelho, é despertar o mercado para o potencial criativo que a Bahia tem.

Com o mote “Criatividade que gera resultados”, a edição 2019 volta aos endereços emblemáticos da capital baiana, no entorno da Praça Castro Alves, ocupados no ano passado pelos mais de 3 mil participantes. São eles: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Centro Cultural da Barroquinha. O Hotel Fasano, prédio do antigo jornal A Tarde, tombado como bem cultural da Bahia e recém-inaugurado após revitalização, entra como espaço estreante neste ano.

Para adquirir os ingressos, o site www.screamfestival.com.br é o canal oficial de compra, bem como para consultar a programação completa e demais informações relacionadas ao festival. As entradas já estão no segundo lote e o passaporte para os dois dias custa R$ 100,00, com acesso a todos os eventos. Estudantes e associados da ABMP pagam meia entrada.

As mais de 100 horas de programação nos dois dias de Scream contemplam diálogos, painéis, debates, oficinas e workshops protagonizados por quem transformou ou ajudou a mudar os rumos do mercado em suas áreas, seja na Bahia, no Brasil ou exterior. Dentre os temas, estão o futuro da comunicação, inovação, criatividade, projetos e movimentos transformadores, inteligência artificial, conteúdo de relevância, empreendedorismo e tecnologia.

Sebrae aborda a criatividade nas pequenas empresas

O diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, estará em Salvador para participação no evento. Além de fazer parte da cerimônia de abertura, ele ministra a palestra com o tema O Futuro do Trabalho, às 11h, no Fera Palace, no sábado, dia 7.

Advogado e Mestre em Liderança pela Universidade de Georgetown (EUA), Eduardo é autor dos livros “Muda Brasil” e “It Was About Hope”. Ele foi consultor do Banco Mundial em Washington, D.C.; secretário de planejamento e gestão estadual; presidente do CONSAD e da CONAJE; além de ter estudado em instituições como: Wharton School (University of Pennsylvania); London School of Economics and Political Science (LSE) e International Institute for Management Development (IMD).

Às 17h20, do sábado, dia 7, acontece o painel “Brand Social Impact: A Revolução Que Vem Das Marcas”, no Teatro Gregório de Mattos. A gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Camila Passos, participa do painel, que também conta com as presenças de Cristina Román (D&AD Head), Camila Passos (Sebrae), Nelson Barros Neto (ECB), Gal Barradas.

Camila tem 23 anos de experiência na área de comunicação, atuou nos setores privado, governamental e terceiro setor. É pós-graduada em Comunicação para o Desenvolvimento pela Universidade de Nova York (NYU). Tem experiência no campo da economia criativa, educação e relações internacionais e realizou trabalhos para a ONU, Petrobras, British Council, Southbank Centre (UK), Governo da Bahia.

Cristina Román, que também participa do painel indicada pelo Sebrae Bahia, é economista, mestre em gestão cultural e formada em artes cênicas. Após cinco anos como auditora da Deloitte, Cristina tornou-se especialista nos setores culturais e criativos, com atuação na música, teatro, design e publicidade. Sua experiência abrange estratégia e desenvolvimento de negócios, comunicações, conteúdo e gerenciamento de projetos. Nos últimos oito anos, Cristina trabalha na D&AD, em toda a Europa, analisando os diferentes mercados e construindo relacionamentos com a indústria.

Serviço

O quê: Salvador Creativity and Media Festival - Scream

Onde: Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha, Hotel Fasano e Fera Palace Hotel.

Quando: 06 e 07 de dezembro, de 8h às 18h.

Quanto: R$ 100 para passaporte dos dois dias; estudantes e associados a ABMP pagam meia.

Inscrições e programação: https://www.screamfestival.com.br/

Instagram: @screamfestival e @abmpbahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia