Valorização

Sebrae apoia campanha “Made in Bahia”

Liderada pelo Grupo Business Bahia, iniciativa incentiva o consumo de produtos e serviços locais

Formado por mais de 250 gestores baianos, o Grupo Business Bahia, liderado pelo empresário Carlos Sérgio Falcão, lançou a campanha “Made in Bahia”. O objetivo é conscientizar o consumidor para a importância de adquirir produtos e serviços feitos no estado.

O Sebrae Bahia é um dos apoiadores da iniciativa. Jorge Khoury, superintendente da instituição, destaca que 98% das empresas no estado são de micro ou pequeno porte. Nesse sentido, ele também reforça a importância de valorizar os empreendedores baianos e, por consequência, apoiar os pequenos negócios.

“Em muitas crises, são os pequenos negócios que seguram a economia. Esses empreendimentos são uma importante fonte de emprego e renda para muitas famílias, respondendo por mais de 50% dos postos formais de trabalho. Agora, durante a pandemia, esses negócios foram fortemente afetados e chegou a hora de nós, enquanto sociedade, fazermos a nossa parte e contribuirmos para que as nossas empresas possam superar esse momento turbulento”, pontua Khoury.

O empresário Carlos Sérgio Falcão reitera que a campanha busca gerar um ciclo virtuoso para que a população faça a opção pelo consumo regional. “Dessa forma, as empresas vão faturar mais e conseguirão não só manter os atuais, mas também gerar novos empregos”, afirma.

Nesse início do projeto, além do Sebrae, mais de 100 empresas e diversas entidades como a ACB, FIEB, Fecomercio; OAB/Ba,CORE/Ba; LIDE/Ba estão participando da iniciativa. A expectativa dos organizadores é que esse número ultrapasse a marca de 200 apoiadores dentro dos próximos dias.

Tags: Micro e Pequenas Empresas, Microempreendedor Individual, Pequenos Negócios, Valorize o Pequeno Negócio, Empreendedorismo