Inovação

Programa do Sebrae oferece acompanhamento gratuito para empresas de pequeno porte

Durante até 30 meses, empresas receberão atendimento contínuo e personalizado para inovar e melhorar a gestão

Salvador - Estão abertas as inscrições para empresas de pequeno porte, que atuam nos segmentos de indústria, comércio e serviços, para o Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), uma proposta oferecida gratuitamente pelo Sebrae Bahia, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para levar inovação e melhorar a gestão das empresas.

Durante até 30 meses, 10 agentes locais de inovação atuarão prestando atendimento gratuito, contínuo e personalizado, a empresas de pequeno porte (EPP) de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. 

Após o diagnóstico feito pelo agente local de inovação, profissional capacitado pelo Sebrae para identificar as necessidades da empresa, serão aplicadas ações de inovação, marketing, estrutura organizacional e outras soluções oferecidas pelo Sebrae, a exemplo do Sebraetec.

“Muitas vezes, os microempresários acreditam que inovar está longe da realidade deles, que é algo impossível, mas o Programa Agentes Locais de Inovação promove a prática continuada de ações de inovação nos pequenos negócios, por meio de orientação proativa, personalizada e gratuita”, explicou Dilene Pilé, gestora do programa. “O empresário tem a oportunidade de pôr em prática as ideias que diversas vezes ficam esquecidas, por falta de tempo, ou por falta de alguém para compartilhar, impulsionar e organizar a ação”.

As inscrições para as empresas que querem participar do programa estão abertas até o dia 30 de agosto, através do telefone 0800 570 0800, ou pessoalmente, nos pontos de atendimento do Sebrae em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. A expectativa é de atender um total de 500 empresas nesses municípios. 

Dentre os pré-requisitos, está a necessidade de ter um faturamento entre 360 mil e 3,6 milhões, sendo enquadrada como empresas de pequeno porte (EPP).

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Tags: ALI, Agentes Locais de Inovação, inovação