Estudo de mercado

Pesquisa do Sebrae mostra o mercado de startups

Estudo aponta os pontos positivos e negativos das empresas desse tipo

Pesquisa do Sebrae está disponível gratuitamente.Você sabe o que é uma Startup? Este tipo de empresa vem crescendo no Brasil com visibilidade na imprensa, eventos e ambiente organizacional. Startup é uma empresa que tem o modelo de negócio repetível e escalável, com alto poder de crescimento. Para conhecer melhor quem são essas empresas e como elas se enxergam, o Sebrae realizou uma pesquisa com as startups paulistas buscando a perspectiva dos empreendedores e investidores.

O estudo visa identificar quais são e como se desenvolvem as startups, desde a sua ideia até a sua consolidação, além de entender suas facilidades e dificuldades em cada etapa.

Além disso, a pesquisa tem objetivo de distinguir os pontos positivos e negativos dos investidores (anjos, capital semente, Venture Capital) e parceiros (aceleradoras, incubadoras, associações, coworkings) que se relacionam com as startups nas diferentes fases do negócio.

A pesquisa aponta traços sobre os perfis dos empreendedores e investidores. Os primeiros costumam ser ambiciosos, apaixonados por empreender, colaborativos e acostumados a trabalhar em grupo. Enquanto os segundos, geralmente, são profissionais do mercado, altamente qualificados, que já tiveram experiência como executivos.

Ambos costumam se encontrar em eventos, palestras, cursos essenciais para o networking. A participação em eventos possibilita a visibilidade e novas conexões. O mercado das startups brasileiras, nos anos de 2014 e 2015, movimentou mais de R$ 784 milhões, 14% a mais do que investidos no ano anterior.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia