Sebrae Talks

Palestras online gratuitas aproximam especialistas de empreendedores

Para participar das atividades que acontecem entre os dias 23 e 25 de maio, é preciso se inscrever na loja virtual do Sebrae

Salvador - De 23 a 25 de maio, o Sebrae oferece gratuitamente o evento online para quem quer compartilhar experiências e aprendizados com especialistas em Planejamento, Finanças, Empreendedorismo e Estratégias Empresariais. Podem participar da 2ª Edição do Sebrae Talks Microempreendedores Individuais (MEI), donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e potenciais empreendedores. Depois de se inscrever gratuitamente no site do evento, o interessado receberá uma mensagem com o link para acesso às palestras (plataforma Eventials), que podem ser acessadas de um computador desktop ou um aparelho mobile (smartphone e tablet) com conexão à internet. Mais informações podem ser obtiadas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800.

A palestra de abertura acontece das 12h às 13h, dia 23, com o tema “Tenho uma ideia, mas não tenho dinheiro. O que fazer?”, ministrada por Marcelo Salim. O empresário, Mestre em Engenharia de Sistemas pela COPPE e professor da FGV-RJ e PUC-RJ vai traçar o panorama sobre como evitar o endividamento, bem como sinalizar os principais erros que os empreendedores que iniciam um negócio costumam cometer e ensinar a fazer um plano de negócios. Para essa primeira não é necessário se inscrever na loja virtual.

No dia 24, das 13h às 14h, os inscritos vão entender melhor a análise da composição dos custos da uma empresa por meio da palestra “Você vende apenas para pagar as despesas?”, da especialista Cláudia Kodja, Doutora em História Econômica pela USP e com mais de 20 anos de experiência profissional no desenvolvimento de estratégias de investimento no mercado brasileiro e internacional. As abordagens envolvem: Dicas para reconhecer oportunidades de redução de custos e mudança de hábitos; Critérios para escolha de investimentos/reinvestimento; Práticas e ferramentas de controle de finanças e custos; Criatividade para investir no seu negócio.

Ainda nesse dia, Luis Gustavo Lima apresenta o Modelo Canvas para planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações, das 19h às 20h, na palestra “Um modelo de negócio pra chamar de meu”. O palestrante atua como Head do programa de aceleração da ACE, melhor aceleradora de startups da América Latina.

“Um negócio em um milhão: Como me diferenciar da concorrência” é a proposta temática do palestrante Carlos Alberto Ferreira Junior para o dia 25, das 11h às 12h. Jornalista e supervisor executivo de Mídias Sociais na Rede Globo, emissora onde trabalha há 16 anos, ele vai ensinar sobre como conhecer o público de um negócio e adaptar o conteúdo, entregar serviços personalizados em larga escala e utilizar fraquezas dos concorrentes para conquistar novos mercados.

O encerramento do Sebrae Talks tem a análise das principais dificuldades de um empresário para o crescimento de sua empresa, feita por Renato Mendes, das 19h às 20h, com o tema “Da garagem ao topo do mundo”. Empreendedor, colunista e um dos principais palestrantes do Brasil em temas ligados a empreendedorismo, startups, marketing digital, entre outras, Renato pretende mostrar aos participantes estratégias para reconhecer os pontos fracos e fortes do negócio e planejar o crescimento, incluindo, ainda, apresentação de cases de sucesso das empresas que começaram como startups.

Sebrae Talks – palestras online gratuitas

Tema: Tenho uma ideia, mas não tenho dinheiro. O que fazer?
Data - Hora: 23/05 - 12h às 13h

Tema: Você vende apenas para pagar as despesas?
Data - Hora: 24/05 - 13h às 14h

Tema: Um modelo de negócio pra chamar de meu
Data - Hora: 24/05 - 19h às 20h

Tema: Um negócio em um milhão: Como me diferenciar da concorrência
Data - Hora: 25/05 - 11h às 12h

Tema: Da garagem ao topo do mundo
Data - Hora: 25/05 - 19h às 20h

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia