Turismo

Palestra sobre transformação digital encerra o Hotel Summit 2019

A segunda edição do evento, que teve apoio do Sebrae Bahia, reuniu centenas de empresários do ramo de hotelaria em Salvador

A palestra “Transformação Digital de Negócios Hoteleiros”, com Martha Gabriel, encerrou a programação do Hotel Summit 2019, evento realizado na última terça-feira, 28 de maio, no Sesc Casa do Comércio, em Salvador, que teve como objetivo incentivar a inovação e aculturamento da hotelaria em marketing digital, distribuição e vendas.

Com o apoio do Sebrae Bahia, a segunda edição do Hotel Summit reuniu especialistas para falar sobre o mercado hoteleiro e as tendências para alavancar os negócios por meio de ferramentas que atraem, retém e converte as buscas em vendas.

Durante a palestra, Martha mostrou como os empreendimentos hoteleiros podem operar neste momento de transformação do mercado analógico para o digital, observando o comportamento do consumidor. “Conforme a tecnologia muda, o mundo e as pessoas mudam”, provocou, lembrando da boa experiência como peça-chave para agregar valor ao negócio.

Sobre a atuação dos donos de pequenos negócios do ramo, a especialista deu dicas de como iniciar o processo de transformação digital. “Primeiro, é preciso mapear o que você está tentando resolver na vida do outro e, a partir daí, perguntar: que tecnologia eu consigo adquirir que pode tornar a vida do outro melhor?”, disse.

Martha falou ainda sobre o passo a passo para os empresários para a transformação estratégica na hotelaria, sempre focado nas necessidades do público atendido.

“O empreendedor pode olhar tanto de dentro da empresa, questionando como automatizar os processos que diminuem a quantidade de profissionais, como reduzir o gasto de energia, compreender melhor o consumidor, quanto enxergando por fora, onde as pessoas estão vendo. E dá para fazer isso com pouca tecnologia, de forma barata ou gratuita. Mas é importante sempre perguntar quem é meu público e o que posso fazer de melhor para ele, qual tecnologia aplicar e o investimento disponível. Dessa forma, o empresário ganha dinheiro com a automatização e começa a reinvestir”, completa.

De acordo com a analista do Sebrae em Salvador, Hirlene Pereira, o evento teve grande importância para mobilizar o setor e lembrou da importância da entidade no auxílio às micro e pequenas empresas.

“O Sebrae acredita ser importante esse apoio para trabalhar a mudança do mindiset dos empresários, alertando-os sobre a questão da experiência diferenciada, emoção e humanidade. Isso é fundamental para os negócios da atualidade. O nosso papel é fazer com que o empresário passe por esse processo de disrupção, porque o turista começa a viagem conectado e se o seu negócio está fora deste mundo, não há como garantir a sua sustentabilidade”, afirmou.

O evento

Realizado pela segunda vez em Salvador, o Hotel Summit buscou reunir todos que são responsáveis pela receita de empreendimentos hoteleiros, como hotéis, pousadas, resorts, albergues, flats, principalmente os que estão em busca do aumento de suas vendas diretas - profissionais e estudantes de turismo, que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre marketing, distribuição e vendas.

O evento teve como objetivo fomentar as reservas diretas, levando conhecimento, técnica e ferramentas para o desenvolvimento e aculturação das equipes de vendas, incentivar o marketing digital como o principal meio promocional para redução dos custos com vendas, proporcionar a oportunidade dos participantes se relacionarem com quem está à frente da área de vendas e reservas de outros empreendimentos e informar e discutir todos os temas inerentes ao marketing digital, distribuição hoteleira e vendas com participação, mediação e auxílio de profissionais especialistas no assunto.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia