Inovação e Vendas

Palestra do Sebrae sobre Soluções para Negócios movimentou Itabuna

Capacitação mostrou como melhorar as vendas com suporte de tecnologias

Com auditório lotado, empreendedores de Itabuna e região marcaram presença na noite da última terça-feira (23), em palestra promovida pelo Sebrae, que teve como tema “GPS das Tendências dos Negócios - Como Vender na Era Conectada”. O evento, que aconteceu no auditório do Palace Hotel, em Itabuna, teve o especialista Fred Alecrim como palestrante, que abordou as principais tendências para o varejo, com exemplos inspiradores do varejo brasileiro e mundial.

“A primeira coisa que o empreendedor precisa é não esquecer que o básico continua sendo importante, por exemplo. Comprar bem, ter o que cliente quer atender bem, conhecer o cliente e, a partir daí, ver quais são as principais tendências e inovações que podem ajudar a potencializar. São coisas que a gente já tem visto há dois anos, como o digital, vendas através do WhatsApp, pagamentos no PIX e outros. Tudo isso é importante e, a partir do básico bem feito, o empreendedor vai incorporando essas inovações para ajudar a não ficar parado no tempo e acompanhar a evolução do cliente, que mais digital e mais exigente ”, disse Fred Alecrim.

Para o empresário de Itabuna, Rogério Sbardelotto, dono da Bigodon, Cabelon e Boteco Gaúcho, treinamentos como este contribuem para manter a atualização dos negócios visando o crescimento. “A gente nunca sabe de tudo. É sempre bom ouvir sobre as novas tendências de mercado, as novas formas de trabalhar e de pensar, porque isso também nos dá uma segurança do que estamos no caminho certo e melhorar o que for preciso”, declarou.

Júlia Leite, companhia e proprietária da Lili Produtos da Terra, pontuou a ação como positiva também para a indústria. “Nós, da indústria, vemos como indispensável participar de ações como esta, porque o comércio está sempre evoluindo e, muitas vezes, a gente só foca na gestão e é indispensável desenvolver todas as partes da empresa. Aqui, conseguimos melhorar a criatividade, inovação e ainda fazer o network com outros colegas. É imensurável calcular os benefícios dessas ações ”, finalizou.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias:  http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram:  t.me/sebraebahia
Podcast:  bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800