Semana Sebrae

Painel Setorial de Beleza e Estética abordou o propósito dos negócios no enfrentamento da crise

Evento realizado nesta segunda-feira (27) abriu a programação dos painéis na Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

Evento abriu a programação dos painéis na Semana SebraeO primeiro Painel Setorial da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, realizado nesta segunda-feira (27) tratou do tema "A importância das interconexões para o mercado de cosméticos, beleza e estética”. O evento busca provocar uma reflexão sobre os impactos da crise mundial e apresentar possibilidades de superação através de estratégias próprias ou da interconexão de cada cadeia produtiva.

Participaram Andrezza Torres, Coordenadora Nacional da Cadeia de HPPC/Beleza do Sebrae, que mediou o painel; Manuela Trindade, fundadora do L'ellas Espaço de Beleza; Darlan Oliveira, gerente Comercial Vitallis Profissional; e Marie Suzuki Fujisawa, gestora Educacional e de Relacionamento Institucional da Beauty Fair.

Na abertura, Andrezza reafirmou a necessidade dos negócios de beleza e estética se comprometerem com a retomada segura, sem perder o propósito da empresa. “A nossa atenção tem que estar em oferecer um serviço seguro. O consumidor de beleza só volta se se sentir seguro. A consumidora está preocupada em passar menos tempo no salão e que os serviços sejam rápidos, enxutos, com a segurança do uso de máscara, equipamentos e menos fricção. Quanto menos parado esse cliente tem, melhor. Todo esse conjunto precisa ser preparado de forma bastante cuidadosa pelo espaço de beleza, começando pela indústria até o consumidor final”, afirmou.

Para falar sobre como os salões de beleza e negócios do segmento podem se adaptar à nova realidade, Manuela Trindade falou sobre as soluções digitais que podem ser usados pelas empresas de beleza. “Nada melhor que um momento disruptivo para apostar em inovações. Estamos no melhor momento que poderíamos estar. Está todo mundo no mesmo nível, agora. É a hora de arriscar em boas práticas”, alertou aos participantes.

Se posicionar estrategicamente em momentos de crise foi a defesa de Darlan Oliveira para os empresários da beleza. Durante sua apresentação, ele mostrou como a Vitallis Profissional tem atuado para garantir aos negócios da área a assertividade no atendimento, bem como estabelecer ou reforçar parcerias.

Apostar no propósito da empresa foi o tema central da palestra de Marie Suzuki Fujisawa. A gestora afirmou que os negócios que se preocuparam com pessoas foram os que mais se saíram bem durante a pandemia. “Os salões que se preocuparam com pessoas conseguiram passar pela pandemia mais fortalecidos. Qual o propósito do seu negócio? Você se preocupa com pessoas?”, refletiu.

Ao final do evento diversas empresas baianas que produzem para o segmento de beleza e estética se apresentaram, mostrando seus produtos para os mais de 80participantes do evento.

Semana Sebrae acontece até esta sexta-feira (31)

Gratuita e 100% online, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial vai até esta sexta-feira (31). O evento oferece 4.375 vagas, com 30 capacitações que serão realizadas em plataformas como WhatsApp, Instagram e Zoom. Os cursos, oficinas e seminários são direcionados para donos de micro e pequenos negócios e, nesta edição, vão trazer conteúdos focados em temas como finanças, marketing digital, liderança, além da apresentação de cases de sucesso. Um dos objetivos do evento, este ano, é contribuir com a disseminação de conhecimento para que os empresários possam superar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Ainda é possível se inscrever em algumas capacitações. Veja disponibilidade de vagas em: www.semanasebrae.com.br.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo linkt.me/sebraebahia.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia