Semana Sebrae

Oficina Lego Serious Play® incentiva empreendedores à criatividade e inovação

Atividade fez parte da programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Salvador

Empreendedor pode aplicar o conhecimento adquirido na capacitação para gerar insights e resolver os problemas do dia a diaDesenvolver a criatividade e inovação foi o objetivo principal da oficina Lego Serious Play®, realizada nesta terça-feira, 1º de outubro, no Espaço Colabore. A atividade, que fez parte da programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Salvador, reuniu empreendedores e profissionais de diversas áreas.

De acordo com o psicólogo Lucas Franco Freire, que ministrou a oficina, o empreendedor pode aplicar o conhecimento adquirido na capacitação para gerar insights e resolver os problemas do dia a dia nos seus negócios.

“Construímos uma série de dinâmicas para que as pessoas tenham ideias de como resolver os problemas que elas podem enfrentar nos seus negócios. O Lego é apenas um instrumento para desbloquear essas ideias”, afirma.

Para a publicitária Luana Trindade, uma das participantes do evento, o conhecimento obtido na oficina será aproveitado para ser aplicado na rotina do seu trabalho. “Acredito que a capacitação vai influenciar de forma positiva, porque o mercado precisa de profissionais que não tenham amarras, que sejam livres para pensar e criar. Quanto mais criativo você é, mais longevidade o negócio vai ter. Estou em busca da aprendizagem criativa e esta é uma oportunidade incrível que, se for aproveitada, vai trazer retorno para o meu negócio”, assegura.

Dicas

Aguçar a criatividade no dia a dia do negócio requer conhecimento e estratégias para que as ideias possam ser aproveitadas. É o que defende o ministrante da oficina, que listou alguns pontos para que os empreendedores possam ficar atentos.

“Primeiro, criar um espaço de confiança, para que as pessoas possam dar confiança; aprender com os erros, porque o fracasso é um grande professor; criar possibilidades de viver experiências; fazer rodadas de feedbacks; e criar uma equipe com diversidade, pois diferentes olhares trazem diferentes soluções”, lista.

Sob o ponto de vista individual do empreendedor, o especialista reforça que outras atitudes podem ser tomadas para incentivar a criatividade. “Buscar aprender algo novo, sempre fazer coisas novas, porque as novas experiências ampliam os nossos modelos mentais e fazem sair da rotina, além de ter um ambiente de ludicidade e diversão”, completa, reforçando que outras dicas podem ser obtidas em seu site: www.lucasfrancofreire.com.br.

Semana Sebrae

Até o próximo sábado, 5 de outubro, a Semana Sebrae oferta 209 eventos presenciais e online, totalizando 980 horas de capacitação, em 60 municípios baianos. Finanças, inovação, planejamento, gestão, redes sociais e negociação estão entre os assuntos abordados na Semana. No site www.semanasebrae.com.br está disponível a programação completa. Em Salvador, o evento é realizado no Hotel Fiesta e no Espaço Colabore (Parque da Cidade). No 1º andar do Hotel Fiesta, durante a Semana, o Sebrae disponibiliza uma Central de Vendas para inscrições. Pesquisas realizadas em edições anteriores apontam que 92,9% dos participantes afirmaram que a Semana Sebrae contribuiu para o entendimento de inovação.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia