Mulher.com

Sebrae e Fecomércio-BA promovem evento sobre empreendedorismo feminino

Evento gratuito estima a participação de 1,5 mil mulheres de todo o estado, nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções da capital baiana

No Brasil, a forte presença do público feminino no mercado empreendedor é indiscutível. Segundo dados do Sebrae, mais de 9 milhões de mulheres estão à frente de um negócio, mas apenas 34% desses negócios permanecem no mercado.  Por isso, o Sebrae, por meio do Sebrae Delas e a Fecomércio-BA, através da Câmara Estadual da Mulher Empresária (CEME), realizam o Mulher.com, com o intuito de gerar networking entre as empreendedoras baianas e ofertar conteúdo diverso para tornar seus negócios mais competitivos. O evento acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções de Salvador.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link (Clique aqui).  

O Mulher.com tem com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, por intermédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), do Governo do Estado, a partir da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), além do apoio do Sesc e Senac.

As empreendedoras inscritas terão acesso a uma programação completa que dispõe de palestras, oficinas práticas, mentoria e cozinha show. Os espaços dedicados ao universo digital, à inovação e tecnologia ficarão por conta do Sebrae Lab, que oferecerá oficinas de conteúdo para o Instagram, Canva e vídeos para vendas, e também com a Hub Mulher, assinada pelo Inovacom – Centro de Inovação da Fecomércio-BA.

O Sesc e o Senac levarão todo seu know how e expertise nos segmentos de beleza e gastronomia para o evento, por meio de oficinas práticas. As mentorias sobre negócios vão tratar de meios eletrônicos de pagamento, sistema de gestão, desempenho em loja virtual/marketplace, entre outros.

A gestora estadual do Sebrae Delas, Rosângela Gonçalves, afirma que o Mulher.com será um marco para a retomada de ações presenciais com mais expressividade em prol do empreendedorismo feminino. “Eu diria que é um sonho essa energia de várias instituições para levar o que há de melhor para aproximar as mulheres da tecnologia, do marketing e da inovação, que são temas bastante relevantes. Tenho certeza que vai ser um evento muito agregador para a trajetória das empreendedoras baianas”, completou.

Caravanas do interior

A primeira edição do Mulher.com vai ser também um grande momento de encontro para as empreendedoras que estão espalhadas pelo estado. Mulheres que integram a rede de Câmaras de Mulheres Empreendedoras, localizadas em Salvador, Lauro de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Camaçari, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus e Eunápolis. O Sebrae também possui atuação nesses municípios por meio de suas Unidades Regionais e Pontos de Atendimento. E para reforçar a participação dessas empresárias, a instituição subsidiará o translado delas para a participação no evento em Salvador.

“Receberemos as caravanas dessas cidades e suas respectivas coordenadoras com muita satisfação. A CEME busca fortalecer a cultura associativista empresarial feminina para que, a partir de uma representatividade forte, consigamos melhorar o ambiente de negócios, principalmente de empresas fundadas por mulheres. Assim, encorajamos que estas sejam competitivas, prósperas e que possam, de alguma forma, influenciar políticas públicas que garantam os direitos civis e a emancipação material das mulheres”, destaca a coordenadora da CEME - Fecomércio-BA, Rosemma Maluf.

 

A programação completa das atividades será divulgada em breve no Sympla.

SERVIÇO:

O que: Evento Mulher.com

Quando: 16 e 17 de maio, das 8h às 20h30

Onde: Centro de Convenções Salvador (Boca do Rio)

Inscrições: Gratuitas www.sympla.com.br/evento/mulher-com/1493814

Agência Sebrae de Notícias Bahia:

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800