Cerveja artesanal

Mostra Beba Local Bahia valoriza cervejarias regionais

Evento apoiado pelo Sebrae acontece no Espaço Colabore (Parque da Cidade), de 30 de outubro a 2 de novembro

Com cinco cervejarias a mais do que na última edição, somando 16 marcas locais participantes, a 3ª Mostra Beba Local Bahia também ganha quatro dias na programação, agora incluindo rodada de negócios, além de palestras e shows. O evento, que tem apoio do Sebrae, acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Espaço Colabore (Parque da Cidade). As inscrições podem ser feitas pela internet.

Nesta edição, o Sebrae volta a marcar presença com uma palestra, aberta ao público, com inscrições prévias, intitulada “Cerveja Artesanal: para leigos e iniciantes” e a Rodada de Negócios entre cervejarias, bares e restaurantes de Salvador, que prevê mesas de degustação e pitch (apresentação de 3 a 5 minutos) das cervejarias, com objetivo de despertar o interesse dos estabelecimentos.

A programação do evento terá também um circuito gratuito de mini palestras realizadas pelas marcas baianas, que farão uma breve exposição sobre seus rótulos e modo de produção.

A estrutura da festa ainda conta com Área Gastronômica e uma Feira de Variedades e itens vinculados à Sustentabilidade. “O Beba Local Bahia é o evento oficial exclusivo das cervejarias artesanais da Bahia. É um momento que reúne um esforço colaborativo das cervejarias, unindo o incentivo ao conhecimento técnico e de mercado, com conteúdo de divertimento, criando assim um evento inédito que entra pro calendário de entretenimento da cidade”, diz José Soares, gestor do Projeto de Cerveja Artesanal  no Sebrae Bahia.

Participam da 3ª Mostra Beba Local Bahia as cervejarias com parque fabril Sotera, 02 de julho, Feyh Bier, Proa, Marrenta, As Divas do Tio Chico, PortRoyale e Mascarenhas. Dentre as Cervejarias Ciganas, com produção terceirizada, estão: Nilkito, Amada, Agua de Meninos, MinduBier, Sertões, Gravetero,Mandacaru Beer, Calundu. Todas com residência fiscal no Estado da Bahia e devidamente regularizada junto ao Ministério da Agricultura.

Selo Beba Local

A Mostra Beba Local Bahia faz parte das ações planejadas que visam impulsionar o cenário de cervejas artesanais da Bahia. Dentre as atividades previstas, estão elaboração de um plano de marketing, criação de site e aplicativo com o mapa das cervejarias existentes na Bahia e os pontos de vendas onde se pode encontrar os rótulos.

As ações pretendem ainda incentivar a participação conjunta em eventos nacionais e a sensibilização dos órgãos públicos sobre a necessidade de se desenvolver incentivos e outros elos da cadeia produtiva, como indústria de equipamentos especializados e importação de insumos.

A Bahia já conta com um expressivo público consumidor de cervejas artesanais e o segmento tende a ganhar novos adeptos nos próximos anos. Daí o reconhecimento de que esse é um momento importante para formar público e conscientizar para a importância do consumo dos produtos locais, tendo como pano de fundo o desenvolvimento econômico regional.

Programação

30/10 (quarta-feira) - 18h às 21h

- Rodada de Negócios entre as Cervejariase Bares e Restaurantes de Salvador, com mesas degustadoras e Pitch das cervejarias de 3 a 5 minutos

Programação exclusiva para as 16 Cervejarias participantes do Beba Local

 

31/10 (quinta-feira) - 18h às 21h

- Palestra “Cerveja Artesanal: para leigos e iniciantes”

- Circuito de mini palestras gratuitas assinadas pelas cervejarias, com degustação. Capacidade: 60 pessoas

Inscrições prévias no site do Sebrae Bahia

 

02/11(sábado) - 13h às 22h

- Atrações musicais com DJs e bandas locais

- Vila Cervejeira com 16 cervejarias locais

- Área Gastronômica e Feira

 

03/11 (domingo) - 13h às 20h

- Atrações musicais com DJs e bandas locais

- Vila Cervejeira com 16 cervejarias locais

- Área Gastronômica e Feira

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia