Prazo
MEIs devem entregar declaração anual de rendimentos até o dia 30
Sebrae orienta empreendedores que precisarem de auxílio pelo 0800 570 0800
25/06/20 às 14:30 - Por: RedaçãoOs mais de 540 mil microempreendedores Individuais (MEIs) da Bahia têm até o dia 30 de junho para entregar a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente ao ano de 2019. Neste ano, o prazo de entrega foi prorrogado em um mês em virtude da pandemia do novo coronavírus, mas os MEIs que ainda não entregaram precisam correr para não ficarem inadimplentes. O documento é uma obrigação e deve ser entregue anualmente à Receita Federal.
O Sebrae Bahia oferece orientação para os empreendedores que precisarem de auxílio. O atendimento está sendofeito de forma remota, já que as agências do Sebrae estão fechadas por conta da pandemia. O MEI que precisar de apoio pode entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800. A ligação é gratuita.
Para ser atendido, o MEI deverá ter em mãos o faturamento anual de sua empresa em 2019; o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e declarar, se houve admissão de funcionário no decorrer do ano.
A analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Valquíria de Pádua, alerta que o MEI que não realizar a declaração no prazo terá que pagar multa no valor de R$ 50. “Além disso, corre o risco de ter seu CNPJ cancelado e o CPF incluído na dívida ativa, o que poderá ocasionar dificuldades para realizar empréstimo, emitir certidões negativas e até mesmo abrir outra empresa”, detalha.