Economia criativa

Livro lançado pelo Sebrae mostra máscaras artesanais pelo olhar do artesão

Publicação apresenta o trabalho de centenas de artesãos baianos

Para mostrar o olhar do artesão baiano através das máscaras artesanais, acessório indispensável para conter a transmissão da COVID-19, o Sebrae e FAEB/SENAR lançaram um livro com diversas máscaras conceituais baseadas no artesanato de referência da Bahia.

A publicação busca ser uma alternativa para conectar pessoas por meio das referências artesanais de várias regiões do estado.

De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforçou o espírito inovador dos baianos e a capacidade de se reinventar em meio às adversidades.

“O espírito empreendedor oportuniza descobrir novos caminhos. É importante reforçar que o conceito de inovação não está atrelado exclusivamente ao investimento de novas tecnologias. Inovar é propor soluções para diferentes necessidades. Inovar envolve planejar novos modelos de negócio ou adaptar os já existentes, com criatividade e conhecimento. Para isso, é necessário entender o cenário para tomar decisões e transformar as adversidades em oportunidades”, afirmou.

Para a coordenadora de Artesanato do Sebrae Bahia, Tatiana Martins, esta foi uma oportunidade de apresentar ao público em geral a riqueza histórica fomentada pelos artesãos baianos.

“Diante de todas as adversidades, acreditamos que tradição, talento e criatividade podem ser transformados e gerar oportunidades para empreender no mercado em tempos de crise. Muito orgulho desses guerreiros, que souberam se reinventar nesse novo mundo que estamos vivendo. Alcançando objetivo de manter viva a arte do artesanato, proporcionando a geração de renda, praticando preços justos e, o melhor, produzindo um instrumento que contribui na luta contra a COVID-19. Em um momento delicado, nossa atuação demonstrou que juntos somos mais fortes”, completou.

O livro está disponível para consulta neste link. Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia