Artesanato

Livro aborda a fé pelo olhar do artesão baiano

Publicação pode ser acessada na versão online

Uma publicação que rememora os roteiro de fé da Bahia e o olhar do artesão acaba de ser lançado pelo Sebrae, em parceria com a FAEB/SENAR, em evento online realizado na tarde desta segunda-feira (13). A obra “A fé pelo olhar artesão” reúne a arte e a sensibilidade desses profissionais e expressa a riqueza de saberes e oportuniza que a cultura alcance pessoas de diferentes partes do país e do mundo.

Além disso, a publicação busca valorizar o trabalho dos artesãos que, além de imprimirem em seus trabalhos valores culturais, iconográficos e sociais característicos das raízes, agregam diferencial à sua produção.

De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, fazer os artesãos baianos acessarem novos mercados é essencial para o desenvolvimento desses empreendedores. “O Sebrae tem uma relação longa om o artesanato. Temos o papel de auxiliar os artesãos para que as peças produzidas nas diversas regiões, que carregam traços peculiares de nossas culturas e tradições, possam acessar novos mercados”, afirma.

Para a coordenadora de Artesanato do Sebrae Bahia, instituições contribuem para que a produção artesanal na Bahia seja reconhecida e valorizada, ampliando sua presença em outros estados e até mesmo fora do Brasil. “É um segmento que pode ser associado e contemplado pelo turismo religioso, que é tão forte em nosso estado”, afirma.

Para ter acesso ao livro, os interessados devem acessar a versão digital com todas as obras dos artesãos participantes.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias:  http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram:  t.me/sebraebahia
Podcast:  bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia