Empreendedorismo

Live do Sebrae incentiva ótica a implantar novo modelo de venda

Passaredo desenvolveu cinco passos para atender o cliente com segurança

No novo modelo de venda, o cliente é atendido em apenas cinco passosHá quatro anos, a Ótica Passaredo, se destaca no mercado ótico de Salvador por oferecer um modelo de negócio focado em encantar seus clientes através de um atendimento cada vez mais personalizado. Durante a crise - resultante da pandemia, não seria diferente.

Foi acompanhando a série de lives promovidas pelo Sebrae “Dê o Play”, com especialistas em diversas áreas que analisaram o cenário atual sob diferentes perspectivas, que os empresários Carlos Falcão e Luciana Cardoso, contando com o apoio dos colaboradores, encontraram uma solução para manter as atividades da empresa de maneira segura, já que as óticas estão entre os serviços considerados essenciais.

No novo modelo de venda, o cliente é atendido em apenas cinco passos: agendamento do horário através do WhatsApp ou Instagram; atendimento por vídeo chamada com consultores para escolha das armações; na sequência, o “Passaboy” deixa bandeja higienizada com as armações escolhidas na casa do cliente; nova vídeo chamada é realizada para analisar os provadores, escolher as lentes e fechar o pedido; por fim, o passaboy retorna para pegar a bandeja e finalizar o pagamento do pedido, tudo respeitando as normas de distanciamento e proteção individual.

“O que estamos fazendo agora é a continuidade do que sempre fizemos. O modelo teve grande aceitação do público, pois já existia demanda”, afirma Carlos Falcão. O empresário também evidencia que, a todo momento, há uma busca pelo que é melhor para o cliente através da abordagem “autoestima, saúde e moda”.

Inovação está na essência da Passaredo. Além do atendimento com hora marcada nas três lojas físicas, a empresa também oferece o Passaredo Home, serviço que vai até o cliente acima de 60 anos ou com dificuldade de locomoção. Da mesma forma acontece com o Passa Móvel – uma espécie de loja sobre rodas – pensado para participação em eventos coorporativo e temáticos, inclusive, é a partir dele que a empresa realiza ações sociais com a destinação de 20% das vendas para o Hospital da criança Martagão Gesteira, em Salvador. Recentemente, a Passaredo foi reconhecida como Especialista Varilux, certificação concedida pela marca para empresas que se destacam no atendimento.

Para o gerente do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira, em momentos de incertezas, é importante ter a inovação e os valores da empresa como norteadores para as tomadas de decisões. “A inovação é essencial para que a empresa se destaque perante a concorrência e, principalmente, aos clientes, gerando valor e experiência na jornada da compra. Em momentos de crise a inovação é potencializada porque ela precisa estar vinculada às necessidades do cliente, ou seja, qual problema que o produto ofertado resolve. Neste caso específico, proporciona ao cliente a escolha dos óculos com segurança e higiene, e gera uma experiência do cliente positiva”, avalia.

Durante pandemia, o Sebrae tem intensificado as consultorias online para empreendedores que desejam remodelar seu negócio à esta nova realidade. As soluções podem ser consultadas no site do Sebrae Presente Com  Você. Outras informações sobre a atuação da entidade neste período podem ser obtidas também na Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800.

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