Semana Sebrae

Evento da Semana Sebrae reforça a reinvenção como principal estratégia para os negócios na pandemia

Conversa contou com a participação dos empresários Najara Black e Carlos Alexandre

A série de bate papos com empreendedores que integraram a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial foi encerrada na noite desta sexta-feira (31). A conversa foi com os empresários Najara Black, da NBlack, e Carlos Alexandre, do Rei do Pirão. A condução ficou por conta do administrador e educador Enivaldo Piloto.

Durante o evento, intitulado como “Empresários do Novo Mundo”, Najara Black  relembrou dos momentos difíceis da jornada empreendedora e encorajou os participantes a seguirem em frente.

“As dificuldades existem para a gente aprender com elas. Não existe empreendedores que não passam por dificuldades. Quem ama o que faz, com o tempo, vai percebendo que as coisas vão dando certo. É preciso acreditar, não desistir, criar outras potencialidades, possibilidades. O momento é delicado, mas podemos fazer as coisas acontecer. Nada pode nos parar. Somos resistência”, afirmou.

Outro empresário de sucesso, Carlos Alexandre aproveitou o momento para reafirmar que os empreendedores precisam se reinventar a todo momento. “Em meio a essa crie, nós nos reinventamos, criamos estratégias. Tudo que você pensa em comer, encontra no Rei do Pirão. Está sendo um período desafiador e de muito aprendizado. O sucesso vem quando você conhece o seu negócio, os seus funcionários. Você precisa conhecer os processos”, completou.

Gratuita e 100% online, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial ofereceu 4.375 vagas, com 30 capacitações, que foram realizadas em plataformas como WhatsApp, Instagram e Zoom. Os cursos, oficinas e seminários foram direcionados para donos de micro e pequenos negócios e, nesta edição, apresentou conteúdos focados em temas como finanças, marketing digital, liderança, além da apresentação de cases de sucesso. Um dos objetivos do evento, este ano, foi contribuir com a disseminação de conhecimento para que os empresários possam superar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia