União

Fórum reúne empresas da cadeia produtiva do biscoito em Conquista

Iniciativa representa avanço para o segmento e favorece o município para pleitear Indicação Geográfica

Após a instituição da Semana do Biscoito de Vitória da Conquista, os produtores do munícipio e região têm mais um motivo para comemorar. No início deste mês, foi criado o Fórum das Empresas de Biscoito de Vitória da Conquista.

O fórum é composto por dez empresas inseridas na Cadeia do Biscoito de Vitória da Conquista e Condeúba, e contam com o apoio de entidades representativas do segmento e do poder público. Essa instância de governança foi estruturada para potencializar a comunicação entre as empresas, discutir e buscar soluções de problemas comuns, além de promover a produção da iguaria perante o mercado.

Segundo o gestor do projeto Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Sebrae em Vitória da Conquista, Bruno Cruz, a constituição do fórum dá condições para que seja criada a ambiência necessária entre as empresas. “Isso favorece a constituição de uma associação das empresas de biscoitos e essa formalização é fundamental para o pleito da Indicação Geográfica em um território, explica.

Dentre alguns dos temas que serão pautados nos encontros do fórum estão: identificação de eventos que promovam as empresas de biscoito; discussões sobre a carga tributária paga pelas empresas; e avaliação da atuação da vigilância sanitária na fiscalização. Para fazer parte do fórum, é necessário que a empresa seja fabricante ou comerciante da iguaria e ter interesse em participar das discussões e promoções conjuntas.

No momento, a iniciativa conta com o apoio do Sebrae, Movimento Pró-Conquistas e Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia