Varejo

Fórum do Comércio debate soluções para o varejo digital nas micro e pequenas empresas

Evento realizado pelo Sebrae e Fecomércio-BA reuniu centenas de empreendedores de diversos segmentos em Salvador

Jorge Khoury falou sobre a importância do investimento na área digitalEmpreendedores de diversos segmentos participaram, na manhã desta terça-feira, 6 de agosto, do Fórum do Comércio, evento realizado pelo Sebrae e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, com o tema central “Tecnologia e Inovação para pequenos negócios do varejo”.

Presente no evento, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, falou sobre a importância do investimento na área digital, tornando as empresas mais abertas a negócios tanto na área que está localizada, quanto em outras praças.

“As transformações que ocorreram ao longo do tempo, principalmente na atualidade, são de tal forma que ou estamos alinhados a este novo momento, ou estaremos fora do mercado”, alertou.

Para o presidente em exercício da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, receber o grande público de empreendedores na Casa do Comércio reforça o compromisso das entidades com o fortalecimento das micro e pequenas empresas, fomentando a presença delas no ambiente digital.

“Utilizar bem o ambiente digital para expor produtos e serviços é premissa fundamental para a sobrevivência das empresas. O varejo digital é acessível a todos os perfis de comerciantes, pois não requer um alto investimento e possibilita grandes resultados. Desejamos que esta seja a primeira de muitas edições do Fórum do Comércio”, pontuou.

A abertura do evento contou também com a participação do gerente de Marketing e Empreendedorismo do Facebook Brasil, Daniel Paz, que falou da missão da empresa no empoderamento de pessoas e organizações para a criação e fomento de comunidades. Em seguida, o especialista de Treinamento do Facebook, Raul Chaves, mostrou aos participantes como anunciar e engajar o público por meio da plataforma e alertou sobre a importância de compreender o comportamento do consumidor atual.

“O comportamento das pessoas mudou na forma como elas dividem suas experiências. A criatividade reinventa as empresas e fomenta o espírito empreendedor”, completou Chaves.

Varejo Digital

Lançado pelo Sebrae Bahia para fomentar a presença digital das micro e pequenas empresas, o Varejo Digital oferece soluções de aceleração digital, mídias sociais, loja física inteligente, tour virtual e e-commerce. A entidade subsidia 70% do custo da implementação das tecnologias, sendo a contratação de forma simples e ágil por meio do site www.sebraevarejodigital.com.br. O empreendedor também pode baixar o e-book sobre varejo digital para saber mais sobre como identificar se a empresa está preparada para a era digital.

Outras informações sobre o Varejo Digital podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou diretamente nas agências da entidade por todo o estado da Bahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia