Premiação

Flora Brazil é a grande vencedora do Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável

Empresa foi atendida pelo Sebraetec para o desenvolvimento de embalagens biodegradáveis

A Flora Brazil foi a grande vencedora da 13ª edição do Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável. A entrega da honraria foi realizada em solenidade no último dia 18 de novembro, em Salvador, com a presença de autoridades e representantes de diversas entidades, incluindo o Sebrae.

A empresa foi uma das participantes do Sebraetec, programa de subsídio do Sebrae que oferece soluções em diversas áreas. Para a empresária Karla Leite, a participação no projeto com o desenvolvimento das embalagens biodegradáveis foi de grande relevância e o Sebrae contribuiu para que este prêmio fosse possível para a Flora Brazil.

“A Flora estava exportando cosméticos sustentáveis e nossa maior dor era mandar plástico para o mundo. Começamos a estudar uma alternativa para que pudesse enviar esse plástico que suportasse, por dois anos, substâncias com Ph entre 2 e 11, sem deformar a embalagem, e fomos, através do Sebraetec, descobrindo todas as alternativas que pudemos ter de ajuda por meio do Sistema FIEB, Sebrae, Cimatec, que estiveram conosco durante toda a pesquisa. Sonhamos e vocês nos ajudaram a realizar”, afirmou a empresária, durante a entrega do prêmio.

Para a gestora de Cosméticos do Sebrae Bahia, Eliane Correia, a empresária está colhendo os frutos do seu engajamento com as ações propostas pela entidade.

"Karla Leite é uma empresária muito motivada e participa de todas as capacitações, missões empresariais, exposição em feiras e consultorias propostas pelo projeto de Higiene Pessoal e Beleza do Sebrae Bahia. Ficamos felizes com a premiação, que é fruto de muita persistência para conseguir o formato de embalagem idealizado", comenta.

Além da Flora Brazil, a indústria de confecção Polo Salvador, que também é atendida pelos projetos de Moda do Sebrae Bahia, ficou em 2º lugar na premiação da categoria MPE.

O Prêmio

Em sua 13ª edição, o Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável tem como objetivo reconhecer, estimular e premiar os sindicatos, pela ação indutora de sustentabilidade junto às suas associadas, e as Empresas que se destacam na implementação de atividades que contribuem para melhoria contínua de seus processos, por meio do aumento de produtividade, com menos recursos, impactos negativos para o meio ambiente e maior competitividade no mercado globalizado, em alinhamento com o conceito de sustentabilidade. 

Além disso, a honraria busca fomentar o exercício e difundir práticas de gestão e tecnologias da indústria que contribuam para melhoria de desempenho econômico e socioambiental, destacar os esforços da academia e de centros de pesquisas com foco em tecnologias sustentáveis aplicadas na otimização de processos produtivos e/ou em mudança positiva da realidade social das comunidades situadas na área de influência de indústrias, disseminar os princípios do desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania empresarial em tempo de pandemia e fomentar as práticas de Gestão de Riscos na indústria.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800