Gastronomia

Festival Esquina do Mundo promove diversidade gastronômica em Arraial d´Ajuda

Mais de 40 restaurantes fazem parte do circuito gastronômico que segue até o final do mês (30)

Arquitetura colonial, religiosidade, belezas naturais, praias de águas mornas e gastronomia. Esses são os diversos atrativos que fazem de Arraial d’Ajuda um dos distritos turísticos mais procurado de Porto Seguro (BA). E com o propósito de enaltece a diversidade cultural presente em cada canto desse lugar, foi oficialmente aberto, na manhã da última sexta-feira (1º), o Festival Gastronômico Esquina do Mundo.

Dentre as autoridades e parceiros presentes na cerimônia de abertura, estiveram a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira; o representante da Gastronomia de Arraial d’Ajuda e da Abrasel Bahia, Eduardo Oberland; o secretário de Turismo de Porto Seguro e Presidente do CMDT, Paulo Cesar Magalhães; a coordenadora de educação do Senac, Coria Monteiro; o gerente regional do Sebrae no Extremo Sul, Alex Brito; e representantes dos restaurantes participantes.

Na cerimônia, foi apresentado o guia com os 44 estabelecimentos e seus respectivos pratos que farão parte do festival, entrega do material de mídia e palestra sobre “Marketing Digital, Gastronomia e Oportunidades”.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex brito, a realização do festival fortalece a cidade em diferentes frentes. “Esse evento se destaca pelo aspecto de geração de fluxo para a cidade porque trabalha não só a gastronomia. Através dela, é possível divulgar o destino e, assim, acionar uma cadeia produtiva em torno do turismo”, afirma.

Além do circuito nos restaurantes, nos dias 9 e 10, na praça da Igreja, será montada a Vila do Sabor com diversas atividades gratuitas, dentre elas disputa de chefs, aula show, cozinha kids e apresentações musicais. A programação completa pode ser acessada no site oficial do Festival Esquina do Mundo.

O Festival Esquina do Mundo é uma iniciativa do Projeto Gastronomia d’Ajuda, com realização da Abrasel, correalização do Sebrae (através do Programa Investe Turismo) e Prefeitura Municipal de Porto Seguro, com apoio do SENAC.

Atuação do Sebrae

Desde 2016, o Sebrae atua para impulsionar o potencial gastronômico e econômico de Arraial d’Ajuda. Dentre as ações já realizadas, estão o direcionamento estratégico do distrito através do Lidera Turismo; a criação da Câmara Técnica do Arraial; mapeamento dos estabelecimentos gastronômicos; criação do portal da gastronomia do Arraial d'Ajuda; consultoria de marketing com foco no fortalecimento das mídias sociais do projeto Gastronomia d'Ajuda; e consultoria de marketing para o evento festival gastronômico.

SERVIÇO

Festival Esquina do Mundo
Data: 1º a 30 de novembro
Local: Arraial d’Ajuda (Porto Seguro)
Informações: Site do evento

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia