Parceria

Evento online discute educação empreendedora com professores da rede estadual de ensino

A live foi realizada pelo Sebrae e Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Evento contou com mais de 300 participantes online.O Sebrae, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, realizou um evento online com professores da rede estadual de ensino, na tarde desta quarta-feira (17), para discutir a educação empreendera no ambiente escolar.

O evento contou com a participação do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do gestor do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae Minas Gerais, Thiago Moraes. O debate foi mediado por Manuelita Brito.

“O Sebrae entende que é estratégico aprofundar o entendimento sobre educação empreendedora nessa época, como uma oportunidade dos professores se especializarem ainda mais sobre o tema. Empreendedorismo não é só criar negócios, mas fazer com que os estudantes percebam que ele pode, gerar confiança nele para aplicar as habilidades empreendedoras onde quer que esteja”, afirmou Khoury.

Em sua palestra, Thiago Morais falou da importância de incentivar os estudantes, desde cedo, a desenvolver habilidades empreendedoras. “Estamos falando de uma forma que o estudante tenha contato, já na escola, com competências empreendedoras para resolver questões de problemas complexos, assim como empreender a própria vida, não somente desenvolver negócios, com a capacidade de enxergar novas oportunidades, com proatividade e confiança”, disse aos mais de 300 participantes online.

Parceria

A parceria do Sebrae com a Secretaria de Educação vai oferecer aos professores da rede pública de ensino, por meio de uma plataforma EAD (Ensino a Distância), conteúdos voltados à educação empreendedora.

O Sebrae desenvolveu um Módulo de Atualização na temática considerando as temáticas: Funcionamento de um negócio, Quadro de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) e Estudo de Modelos de Negócios, Empreendedorismo social e Características empreendedoras.

O objetivo do conteúdo com carga horária de 24 horas disponibilizado pelo Sebrae é fortalecer o conhecimento em Educação Empreendedora e Inovação, contribuindo com o professor para o processo de desenvolvimento do novo itinerário formativo do ensino médio (Nova Base Nacional Comum Curricular - BNCC), mais precisamente ao eixo Empreendedorismo.

No Módulo de Atualização – Empreendedorismo, os professores poderão percorrer por conteúdos como “Planejamento empreendedor por meio da ferramenta PDCA”, “Modelagem de Negócios por meio do Quadro CANVAS”, “O que é empreender”, “Fatores de sucesso”, “Desenvolvimento de um mínimo produto viável”, “Como reconhecer e motivar as competências empreendedoras” entre outros. As temáticas tratadas pelos cursos são importantes e permitem que o professor sinta-se estimulado a elaborar aulas e eventos relacionados às temáticas.

Secretaria selecionou os professores, que foram matriculados no Módulo e o Sebrae fez a inscrição de todos na sua Plataforma EAD. Foram mais de 1.300 professores foram inscritos e que estão aptos a realizar o curso.

As informações sobre o projeto de Educação Empreendedora do Sebrae podem ser obtidas pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia