Associativismo

Evento aproxima indústrias de Saneantes e Cosméticos da Bahia e Sergipe

A primeira edição do ExpoTech engloba palestras técnicas, mesas de negociação e troca de informações e experiências nesta segunda, 17, até terça, 18

Salvador - Produtos inovadores, tendências de mercado e soluções gerenciais são algumas das oportunidades oferecidas na I ExpoTech Saneantes e Cosméticos, que começa nesta segunda-feira, 17, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Estarão reunidas até terça, 18, cerca de 80 empresas de cosméticos e perfumaria e mais 150 do ramo de sabões, velas, detergentes, produtos de limpeza e aditivo industrial da Bahia e de Sergipe.

No stand do Sebrae, entidade parceira do encontro, os empreendedores vão conhecer melhor as ofertas de soluções específicas para os segmentos, por meio do Sebraetec e do Sebrae Conecta. “Vemos nesse formato de salão que empresas fornecedoras e aquelas fabricantes têm a oportunidade de trocarem experiências e conhecerem o papel do Sebrae nessa contribuição”, detalhou o diretor de atendimento do Sebrae Bahia, Franklin Santos.

Durante a abertura, o presidente da Fieb, Ricardo Alban, enfatizou a importância da conjunção de esforços dos entes envolvidos para o alcance de resultados mais precisos. “Precisamos manter essa iniciativa, entendendo a busca por soluções de maneira pragmática, unindo forças em busca de eficiência e produtividade”, completou, destacando a intenção de regionalizar ainda mais a próxima edição da ExpoTech.

“Essa iniciativa é um bom exemplo de como a união e o trabalho em equipe favorecem, sem perder a originalidade de cada organizador e patrocinador”, lembrou o presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões-BA), Juan José Lorenzo. 

A intenção da ExpoTech é superar as expectativas dos participantes, de acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sinicosmetic-BA), Raul Menezes. “No nosso segmento, são mais de 200 milhões de consumidores no país, 60 milhões no Nordeste e, na Bahia, 15 milhões. Por isso, queremos trazer para a indústria baiana de cosméticos e saneantes fornecedores de matéria-prima e de embalagens de outras regiões”, completou.

Na programação do primeiro dia, a manhã foi marcada pela apresentação de “Sucesso e inovação em tempos de crise”, do palestrante internacional, Erik Penna, abordando a temática a partir de experiências vivenciadas. Palestras de caráter técnico, como “As vantagens do uso de Esterquat em condicionadores capilares”, “Nova geração de tensoativos para substituição de Solventes” e “Novas tecnologias para fabricação de detergentes ácidos” completaram o turno. 

Realizado pelo Sindisabões-BA e Sinicosmetic-BA, o ExpoTech Saneantes e Cosméticos  conta com o patrocínio master do Banco do Nordeste, Univar e AkzoNobel, e apoio de Sebrae e Fieb.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Tags: Associativismo, inovação