Apoio

Escritório de Contabilidade em Barreiras se prepara para ISO 9001 com o Sebraetec

Consultoria auxilia o empresário a definir e organizar processos de trabalho, criar procedimentos e normas internas, além de orientar colaboradores

Um passo de cada vez e se preparando para mais um rumo à excelência. É dessa forma que a Morais Contabilidade, empresa situada no município de Barreiras, está se firmando no mercado. A empresa iniciou em 2019 com apenas 15 clientes, mas, mesmo com a pandemia, fechou o ano de 2020 com 40 clientes. O primeiro semestre de 2021 já apresenta um crescimento superior a 100% em comparação ao último ano. O segredo? Conhecimento.

A contadora e proprietária da Morais Contabilidade, Daiana Morais Silva, avalia os principais avanços da empresa após o suporte dado pelo o Sebrae. “Tivemos melhoria na própria estrutura organizacional, senti a necessidade de ter processos definidos na empresa e o Sebrae ajudou também a entender melhor minha estrutura de negócio de forma mais profissional”, explica.

De 2020 até o final do mês de abril de 2021, o Sebrae Barreiras registrou 70 interações da empresa com a instituição. Dentre as capacitações já realizadas temos o Empretec, consultoria para Presença Digital, Gestão Financeira Avançada, Programa piloto de negócios inovadores e, recentemente, a consultoria de adequação à ISO 9001 através do Sebraetec.

A consultoria de adequação à ISO 9001 visa definir e organizar os processos de trabalho, criar procedimentos e normas internas, além de orientar os colaboradores da empresa para estabelecer padrões na execução das atividades, de modo a reduzir custos e desperdícios, melhorar a produtividade, ampliar mercado e aumentar as vendas.

O analista técnico do Sebrae Barreiras, Evilásio Moreira, explica que a busca pelo selo ISO 9001 representa o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência. Segundo ele, no caso da Morais Contabilidade, é evidente para o público que existe toda uma estrutura de processos e serviços voltados para um atendimento qualificado.

Apesar de ter participado de outras capacitações, foi com o Sebraetec que Daiana se sentiu mais preparada para pleitear o ISO 9001. Para ela, à medida em que a empresa avança, o Sebrae já entende quais são as dificuldades que podem se apresentar e já consegue encaminhar para as melhores soluções. Por isso, ela acredita que há um diferencial de ter o Sebrae por perto nesse momento.

“O Sebrae é parceiro sempre. É também um dos responsáveis por hoje eu ter a minha empresa, devido a tantos cursos, orientações, capacitações e conversas com os analistas e consultores. Isso só me fortaleceu para estar aqui hoje”, assume Daiana.

Sebraetec

O Sebraetec foi criado para que as micro e pequenas empresas da Bahia e do Brasil possam inovar por meio de consultorias especializadas em inovação e tecnologia, através da oferta de um portfólio com mais de 120 soluções com subsídio financeiro de 70% pelo Sebrae. 

Para saber mais, o empresário pode acessar o site sebraetec.com ou entrar em contato com o Sebrae Barreiras, unidade responsável por atender a região Oeste do estado, através do telefone 77 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800