Gestão

Empresas do sul baiano buscam certificações em saúde para melhoria nas operações

Empresários acreditam que os serviços do Sebrae ajudarão seus negócios com o diferencial competitivo

Mesmo com a pandemia de Coronavírus, algumas empresas do sul baiano têm mostrado que é possível seguir com os projetos já iniciados antes da crise para garantir o diferencial competitivo após este período. Alguns dos exemplos são a Clínica Santa Amélia, o Laboratório Unlilabs, o Centro de Imagem Hospital São Paulo (CISP) e o Centro Avançado de Terapia Hemodinâmica (CATHE), que estão participando do programa Sebrae Conecta na área de saúde, em Teixeira de Freitas.

Na busca pelas certificações ISO 9001 e ONA, os empresários acreditam que, com o fim da pandemia, as acreditações levarão um diferencial competitivo para os seus negócios, atendendo os seus clientes de maneira mais segura e eficaz.

“A decisão de garantir as certificações foi antes da pandemia. Já tínhamos nos programado para fazer essas adequações, com o objetivo de qualificar o serviço, melhorar as operações e segurança dos processos. Isso nos trouxe a possibilidade de identificar eventuais falhas”, afirma Rubens Pierre, sócio e diretor técnico da CATHE.

A empresa utiliza, atualmente, as soluções Sebrae MEDE, Sebrae Conecta (com as certificações), consultoria em Gestão de Custos em Saúde e Aceleração Digital.

A ISO 9001 é a principal certificação para sistemas de gestão com foco em qualidade. Já a ONA é uma acreditação que avalia e certifica as empresas, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, quem promovem a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Sebrae Conecta

O Sebrae Conecta é uma trilha de aprendizagem empresarial completa, capaz de transformar a realidade dos pequenos negócios da Bahia, através de soluções compactas e específicas que conectam empresários aos melhores especialistas do mundo dos negócios.

O programa é destinado para quem deseja aprender novos métodos de gestão, conhecer as melhores práticas e inovar com o apoio da maior instituição de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento sustentável de pequenos negócios.

Para saber mais sobre o programa e as soluções oferecidas, basta entrar em contato pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia