Gastronomia

Empresários vencedores de festival buscam qualidade e inovação de produtos

1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro aqueceu segmento de alimentação no município

Vencedores do 1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, além de agregar um verdadeiro selo de qualidade aos seus nomes, trouxeram, no bojo do reconhecimento, o desafio da busca constante pela qualidade e inovação na criação de alternativas para o público consumidor.

Foram contemplados no evento os pratos Nego D’água, categoria Prato Principal; Yazuka, segmento de Lanches; Buchada Nordestina, Comida de Boteco; e Bonna Juá, da classe Sobremesa.

E essa busca por qualidade constante faz parte do dia a dia de dona Maria da Glória do Amaral, proprietária do Restaurante Rio Center, criadora do prato Nego D’água, campeão da categoria Prato Principal. Com a experiência de 25 anos no mercado de alimentos, e com participação em vários concursos de culinária no currículo, dona Glória assegura que a reação pela escolha foi de total surpresa. “Como se fosse a primeira vez, levando-se em consideração o potencial dos concorrentes”.

No seu entendimento, a conquista eleva o ânimo no dia a dia dos negócios. “O reconhecimento faz com que procuremos melhorar cada vez mais, elevando a autoestima como empreendedora, fortalecida pela efetiva participação do Sebrae como o grande apoiador dos pequenos negócios”.

Estreante em festivais gastronômicos, Neilton Cruz da Silva, da Cantina do Ney, teve seu prato Buchada Nordestina selecionado como vencedor da categoria Comida de Boteco. Passada a euforia, Neilton já faz planos para o futuro. “Essa conquista me motivou muito e se antes eu tinha minha cantina como passatempo, penso agora em investimento e ampliação do negócio com a ajuda do Sebrae, é claro”, projeta o empresário.

O empreendedor Robert Mike Paulino Silva, da lanchonete Porão, criador do sanduíche Yakuza, declaradamente uma homenagem aos filmes policiais, afirmou que recebeu a deferência com extrema felicidade. “A premiação vem para coroar e reconhecer um trabalho que nós fazemos com muito amor e empenho, e nossos agradecimentos vão para todos que fizeram o festival acontecer e, principalmente, para nossos clientes e colaboradores”, enfatiza Robert.

A categoria Sobremesa foi conquistada pela empresa familiar Nane Bolos Caseiros, com o elogiado Bonno Juá, criação de Elaine Cristina Sousa Gonçalves. “Após o festival, a procura por nossos produtos teve um aumento considerável no delivery, apoiado pelo cadastro do app do pede.ai”, contabiliza Elaine.

Evento pioneiro da gastronomia local, o Festival Sabores de Juazeiro foi promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura, Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município (SINDHAJ) e apoiado pelo aplicativo pede.ai.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias:  http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram:  t.me/sebraebahia
Podcast:  bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800