Semana Sebrae

Empresários aprendem como precificar produtos e serviços na prática

Desafio Mão na Massa integra programação da Semana Sebrae e tem foco na geração de resultados

Luiz Marques abordou a formação de preço sob a ótica contábil financeira, a partir do método mark upDe forma prática e levando em consideração a realidade de cada empresário, o desafio Mão na Massa permitiu que os participantes tivessem acesso a conteúdos relacionados a finanças de fácil assimilação e, principalmente, de aplicação imediata em seus negócios. O workshop aconteceu nesta terça-feira (28) e tem por objetivo fazer entregas palpáveis para os participantes que não têm tempo a perder e precisam gerar mais resultados.

“Precificando meus produtos e serviços” foi o tema do desafio proposto pelo economista e consultor financeiro de empresas, Luiz Marques, que abordou a formação de preço sob a ótica contábil financeira, a partir do método mark up, índice que mostra a relação entre custo de produção e distribuição ou de serviço com o preço de venda.

O consultor explica que, para chegar no mark up ideal, é importante trabalhar indicadores que são considerados a base da análise dos gastos de uma empresa: os custos e despesas. Para diferenciação, é preciso identificar quais os gastos que estão dentro do produto ou do serviço, eles são chamados de custos. Já os gastos reconhecidos como despesas, de maneira geral, estão na empresa, para gerenciar e vender, não têm relação com a produção, mas com a gestão do negócio.

Luiz chama atenção que ter o controle dos gastos reflete na apuração dos resultados do negócio de maneira mais assertiva e, consequentemente, o empresário saberá se a empresa está financeiramente saudável ou com dificuldades, ou seja, se está com lucro ou prejuízo.

A programação do Mão na Massa segue até sexta-feira (31) e ainda vai abordar estratégias de marketing digital, remodelagem de modelo de negócio e o uso de ferramentas para aumentar o alcance no meio digital.

Semana Sebrae acontece até esta sexta-feira (31)

Gratuita e 100% online, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial vai até esta sexta-feira (31). O evento oferece 4.375 vagas, com 30 capacitações que serão realizadas em plataformas como WhatsApp, Instagram e Zoom. Os cursos, oficinas e seminários são direcionados para donos de micro e pequenos negócios e, nesta edição, vão trazer conteúdos focados em temas como finanças, marketing digital, liderança, além da apresentação de cases de sucesso. Um dos objetivos do evento, este ano, é contribuir com a disseminação de conhecimento para que os empresários possam superar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Ainda é possível se inscrever em algumas capacitações. Veja disponibilidade de vagas em: www.semanasebrae.com.br.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo linkt.me/sebraebahia.