Empreendedorismo Feminino

Empresárias mostram como venceram por meio das soluções oferecidas pelo Sebrae

Sócias na loja Audrey tiveram o apoio da entidade antes de abrir o negócio

Consultoria presencial, pesquisa de viabilidade de negócio, oficina Canvas, elaboração do plano de negócio e Sebraetec. Estas foram algumas das soluções oferecidas pelo Sebrae em Juazeiro que fizeram com quem as empresárias Cássia Barbosa e Jamily Souza Lima, da loja Audrey, em Paulo Afonso (BA) buscaram antes de abrir suas empresas.

No processo de abertura da empresa, as empresárias passaram por uma trilha com diversas soluções do Sebrae para que pudessem ter certeza de que era o que estavam prestes a empreender.

Para Cássia Barbosa, o Sebrae foi importante para que ela e sua sócia tivessem mais segurança na abertura do negócio.

“O Sebrae teve grande importância, porque tanto eu quanto minha sócia somos de outra área e não tínhamos conhecimentos específicos nem experiência em comércio, era algo novo”, afirma a empresária.

Dentre ferramentas do Sebrae utilizadas pelas empresárias, estavam a oficina do modelo Canvas e Sebraetec. A primeira, para definir o negócio e as soluções ofertadas e, o segundo, parta o design da loja do segmento de vestuário e assessórios femininos.

“Nesse processo, fizemos alguns cursos e contratamos serviços orientados pelo Sebrae, que nos fez ter contatos, criando pontes importantes para não se aventurar sem ter o mínimo de conhecimento. Até hoje, utilizamos algumas soluções do Sebrae”, completa Cássia.

As informações sobre soluções e ferramentas oferecidas pelo Sebrae podem ser obtidas presencialmente em uma das agências da entidade em todo o estado, ou por meio da Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia