Empreendedorismo

Empresária aposta em kit maternidade como diferencial de mercado

Kactus Artesanatos atua há 16 anos no município de Barreiras

Cláudia Alcântara passou a produzir kits maternidade, desde a fabricação das peças até a finalização da decoraçãoAntes as grávidas de Barreiras não tinham tantas opções quando o assunto era decoração do cantinho do seu bebê. Elas precisavam comprar o kit maternidade com a temática que estivesse disponível e não tinham a possibilidade de mudar algo que não agradasse. Foi então que Claudia Alcântara, proprietária da Kactus Artesanato, enxergou uma oportunidade de negócio e trouxe uma solução que supera as expectativas e impacta diretamente na experiência das gestantes.

A empresária passou a produzir kits maternidade, desde a fabricação das peças até a finalização da decoração. A Kactus possibilita que as mamães possam escolher as cores, os temas, detalhes e modelos, fazer sugestões e, só então, comprar os produtos que realmente desejam.

“Nossa motivação sempre é o cliente. Estamos sempre atentos às necessidades deles. Sabemos que, hoje, não basta realizar somente os desejos, é preciso encantar e surpreender, além de oferecer produtos e serviços mais autênticos e inovadores”, afirma a empresária, que atua neste segmento há 16 anos.

Claudia acredita que, para se destacar, é necessário reformular o modelo de negócio para sobreviver às mudanças dos dias atuais. Com isso, ela entende que o trabalho da Kactus só se completa por meio de parcerias. A maior delas é feita com as clientes que, ao se sentirem satisfeitas, passam a indicar a empresa e a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos dos quartos montados. Outra relação de parceria veio do encontro com o Sebrae. Para ela, “a instituição é uma ponte entre o empreendedor e o mercado”.

“O apoio do Sebrae através dos cursos, palestras, lives potencializaram e contribuíram para o crescimento do meu negócio. O empreendedor precisa buscar conhecimento constantemente e o Sebrae é peça chave para isso”, conclui a empresária, que já participou de cursos de Marketing Digital, Inovação e Tecnologia 4.0 oferecidos pelo Sebrae em Barreiras.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.