Gestão

Empreendedores baianos mostram estratégias e adaptações dos negócios para a nova fase do mercado

Cases podem ser conferidos na versão online da revista Conexão, produzida pelo Sebrae Bahia

Com a pandemia do novo Coronavírus, algumas mudanças vieram para ficar no mundo das Micro e Pequenas Empresas (MPE). Uma pesquisa realizada pelo Sebrae com empresários de 11 segmentos revela o novo comportamento e o consumo dos clientes refletem transformações dos negócios no período pós-pandemia. Além de mais conscientes, os consumidores exploram cada vez mais as compras e o relacionamento online.

Cientes desta nova demanda, os empreendedores precisaram se readaptar ao novo cenário e inovar para manter seus negócios funcionando. Os cases de empresas que estão atravessando este momento estão na edição especial da revista Conexão, publicação do Sebrae Bahia.

Um dos negócios mostrados foi a Josy Tapiocando Por Aí, de Barreiras, que passou a oferecer massa de tapioca fresca para os supermercados da cidade, evitando o contato direto com os consumidores, e as redes sociais ajudaram a impulsionar o conhecimento sobre o produto, otimizando também o processo de vendas.

Outro negócio que precisou se readequar por conta da pandemia foi a startup Cultiveae, de Salvador, que desenvolveu uma hidropônica compacta e autônoma, possibilitando o cultivo de hortaliças e pequenos frutos em ambientes limitados e para quem possui rotina com pouco tempo dedicado à manutenção e cuidado.

Todos os cases da matéria podem ser conferidos na publicação, disponível na versão digital e gratuita.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
(71) 3320-4557 /4558
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800