Conhecimento

Em tempo de crise, curso do Sebrae ensina pequeno negócio a vender pelas redes sociais

Na Bahia, empresários também podem contar com consultorias digitais gratuitas do Sebrae Presente com Você

No momento em que o país atravessa uma de suas piores crises, em função da pandemia do coronavírus, a internet se transformou em uma das principais aliadas dos pequenos negócios. Com o fechamento de milhares de estabelecimentos, as vendas virtuais têm sido uma das melhores alternativas usadas por micro e pequenas empresas para manter o comércio ativo. Nesse contexto, o Sebrae disponibiliza aos pequenos empresários um curso gratuito para se adaptarem a essa nova realidade.

No curso “Como vender na internet na crise do coronavírus” o empreendedor vai entender como a internet é uma ferramenta fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa. O empresário poderá conhecer técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas. Ao final do curso, o dono de um pequeno negócio vai adquirir a capacidade de começar – imediatamente - a ter uma presença digital e vender online, uma experiência que precisa se manter além da crise.

Entre as informações disponibilizadas no curso, estão as orientações para avaliar se a empresa está adaptada para vender pela internet, ensina também como descobrir qual é o seu público, como começar nas redes sociais, no e-commerce, nos marketplaces e como atingir novos mercados. Além disso, o empresário poderá aprender como reagir ao fechamento de sua loja física.

Além deste curso, a gerente de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz, chama a atenção para mais uma oportunidade oferecida aos empresários baianos, a trilha de consultorias Sebrae Presente com Você.

"Essa trilha foi pensada sob medida para cada tipo de empresa e tem o foco em ampliar a presença digital do pequeno negócio. As soluções Mídias Sociais, Anúncios, Site e Loja Virtual têm entregas práticas e rápidas, para uso imediato", destaca a gerente.

As soluções podem ser consultadas no site do Sebrae Presente Com Você e para o curso Como vender na internet na crise do coronavírus, basta acessar o Portal do Sebrae e efetuar a inscrição gratuitamente. Todos os cursos do portal oferecem certificado digital 100% gratuito. Outras informações sobre a atuação da entidade neste período podem ser obtidas também na Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800.