Impacto socioambiental

Edital Sebraelab Habitat seleciona negócios de impacto para capacitações e mentorias em 2021

Serão selecionados 15 projetos para um programa de capacitações, mentorias e outros benefícios

Em 2021, formato do programa será híbrido: presencial e online.O Sebrae Bahia abriu as inscrições, até o dia 7 de março, para selecionar 15 projetos de impacto social e/ou ambiental por meio do Edital Sebraelab Habitat, que oferecerá espaços de trabalho nos coworkings, capacitações e mentorias para os projetos em fases de ideação e operação. O Programa é uma realização da entidade em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS) e com a Câmara Temática “Inovação para Sustentabilidade”, iniciativa que integra as ações do Painel Salvador de Mudança do Clima. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link bit.ly/SebraelabHabitat2021.

O Programa será realizado integralmente nas dependências do Sebraelab Salvador, localizado no Espaço Colabore – Inovação de Impacto (Parque da Cidade, Salvador/BA) ou à distância, em formato remoto, a depender das condições sanitárias observadas na ocasião do início das atividades, em virtude da pandemia de Covid-19. As ações poderão também ser realizadas de forma híbrida, observadas essas mesmas condições.

Um dos projetos participantes na edição de 2020 foi o Cultiveae que, depois da passagem pelo Sebraelab Habitat, se formalizou como empresa, está fazendo protótipo com o Cimatec, através do Sebraetec (solução do Sebrae) e acaba de ser aprovado em 1° lugar no edital do Parque Tecnológico da Bahia

“A Cultivae é uma startup criada com o propósito de desenvolver soluções que aproximem ciência, tecnologia e a sociedade. Tivemos a honra de participar do Sebraelab Habitat 2020, onde conhecemos o mundo do empreendedorismo e amadurecemos a capacidade de gerir o nosso negócio, por conhecer estratégias de planejamento para diferentes setores numa empresa. Vivemos a transformação de biólogos pesquisadores para empreendedores engajados e seguros para conquistar novos projetos", afirma Brena Mota, uma das criadoras da startup.

Benefícios

Os projetos selecionados pelo programa terão acesso a diversos benefícios, como até duas estações de trabalho, pelo período em que estiver habitando o Sebraelab (período a confirmar), no Coworking do Sebraelab (Espaço Colabore, Parque da Cidade, Salvador/BA); duas vagas para as capacitações do programa, que serão realizadas ao longo do programa; mentorias individuais por projeto, após finalização dos módulos temáticos de capacitação; acesso a conhecimento do ecossistema nacional dos negócios de impacto social e ambiental e oportunidades de networking na Rede Sebraelab Habitat, além de descontos na aquisição de soluções de inovação do portfólio do Sebrae que sejam necessárias para o desenvolvimento do negócio.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para ocorrer até o dia 19 de março e o programa deve ocorrer de abril a julho de 2021. O regulamento completo para os empreendedores que têm um projeto de impacto social e/ou ambiental pode ser conferido no link bit.ly/SebraelabHabitat2021.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
(71) 3320-4557 /4558
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800