Agronegócio

e-Agro leva inovação, conhecimento e oportunidades de negócio para produtores rurais

Realizado pelo Sistema Faeb/Senar e Sebrae, evento acontece entre os dias 25 e 27 em formato totalmente online

Humberto Miranda (esquerda) e Franklin Santos participaram de live com mediação da jornalista Silvana FreireChegando à segunda edição em um formato totalmente online, o e-Agro, evento focado em tecnologia para o agronegócio, traz uma série de oportunidades para os produtores rurais. Uma live realizada nesta terça-feira (17) com as participações do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, e do diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, trouxe mais detalhes sobre o evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de novembro.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, no site www.eagrodigital.com.br, onde também pode ser conferida a programação completa. O e-Agro vai reunir principais nomes do agronegócio do Brasil e do mundo, incluindo representantes de governo, de entidades, produtores e empreendedores do campo. Serão realizados leilões virtuais de animais e máquinas usadas. O evento traz ainda estandes virtuais com as maiores empresas fornecedoras que atuam no segmento. Os participantes poderão conhecer também diversos produtos de diferentes regiões do estado no espaço Origem Bahia.

As rodadas de negócio são outro destaque da programação. A partir das metodologias utilizadas pelo Sebrae, as rodadas permitirão que os produtores se aproximem, no ambiente virtual, de grandes fornecedores do agronegócio. Os participantes poderão conferir ainda ofertas exclusivas de equipamentos, insumos, softwares e sistemas de gestão para o agro na chamada Green Friday, uma espécie de Black Friday do agronegócio.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, lembrou que a proposta do evento é ser itinerante. A última edição aconteceu em Vitória da Conquista e, este ano, seria realizado em Teixeira de Freitas. No entanto, em função da pandemia, o e-Agro precisou ser adaptado ao formato online, o que gerou, na avaliação de Miranda, uma nova oportunidade para expandir o acesso para produtores de todo o Brasil.

“O fato de o evento ser virtual gera oportunidade para mais pessoas, que talvez não pudessem se deslocar para uma programação presencial, acompanhar as palestras, participar de rodadas de negócio, entre outras iniciativas. O e-Agro vem com uma expectativa positiva, a partir do entendimento que internalizamos e passamos ao produtor rural de que conhecimento e capacitação são as verdadeiras força-motrizes para mudar a vida do homem do campo”, afirmou.

Já o diretor do Sebrae, Franklin Santos, destacou o caráter inovador do e-Agro. “A ideia é que possamos semear inovação para colher oportunidades. O agronegócio tem o compromisso de fortalecer o nosso país e foi a partir dessa inspiração, de um setor que não para, que buscamos nos reinventar e pensar em um evento que não se restringe a produtores da Bahia, mas também de todo o Brasil”, reforçou.

O e-Agro é uma iniciativa do Sebrae Bahia em parceria com o Sistema Faeb/Senar, com um conceito totalmente diferente das feiras realizadas no estado, tendo como foco inovação e tecnologia agropecuária. Na primeira edição, o evento reuniu 79 expositores do Brasil e do exterior, com aprovação de 84% do público. Foram ainda registrados R$ 2,4 milhões em vendas e negócios futuros.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.