Novo equipamento

Diretores do Sebrae prestigiam inauguração do Centro de Convenções de Salvador

Sebrae Bahia já tem eventos confirmados no equipamento

Diversas autoridades participaram da inauguração do novo espaçoAconteceu na noite desta quinta-feira (23), a apresentação do novo Centro de Convenções de Salvador (CCS), com a presença de autoridades nacionais e estaduais. O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e o diretor técnico, Franklin Santos, estiveram presentes ao evento, que marcou a história da capital baiana ao tempo que traz perspectivas de alavancagem para o turismo de negócios de Salvador.

 “O novo Centro de Convenções vai permitir que ampliemos as ações em parceria com a prefeitura. Estamos diante de um espaço inovador, de excelente qualidade, que Salvador estava precisando há muito tempo. Para o Sebrae esse é um marco que vai contribuir com o fomento de negócios e o empreendedorismo. Grandes eventos do Sebrae Bahia serão realizados aqui", disse Jorge Khoury.

O novo equipamento, localizado na orla Boca do Rio, tem 38 mil metros quadrados construídos, capacidade para até 14 mil pessoas. A expectativa é que o equipamento receba cerca de 100 eventos por ano, com o público em torno de 500 mil pessoas. Este ano, 20 grandes eventos vão acontecer no CCS. O Sebrae já tem eventos confirmados no espaço. De 02 a 06 de março acontece o Encontro com Especialistas, dividido em 10 edições gratuitas, que contemplam áreas como moda, varejo de alimento e vendas. Informações e inscrições estão disponíveis no site bit.ly/encontroconecta2020.

O nome oficial do equipamento é Centro de Convenções Salvador Antonio Carlos Magalhães, conforme lei proposta e aprovada na Câmara de Vereadores, em 2019. No espaço tem um busto em bronze em homenagem a ACM. A obra, feita pela artista e diretora da Escola de Belas Artes da Ufba, Nanci Novais, faz parte da decoração interna do novo equipamento, que será administrado pela GL Events durante os próximos 25 anos.

“Se hoje conseguimos chegar ao ponto de construir esse Centro de Convenções foi porque tivemos coragem e ousadia. Salvador deixará de ser apenas um grande destino de sol e praia. Com essa inauguração ativamos o turismo de negócios. Com o novo Centro de Convenções será verão o ano inteiro para o turismo de Salvador. O que a prefeitura fez foi articular um tripé responsabilidade administrativa, sensibilidade social e vontade de fazer”, disse o prefeito da cidade, ACM Neto.

Ao final aconteceu um de Maria Bethânia, que foi contratada pela GL Events. 

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia